Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Dupla representará o Distrito Federal no Rally dos Sertões

Escrito em

Vai começar mais uma edição do Rally dos Sertões. A tradicional competição, que cruza o centro-oeste brasileiro, terá a primeira fase sendo disputada neste sábado (19), em Senador Canedo/GO.

Por mais um ano seguido, o Distrito Federal estará representado no rally pela equipe Kandangus Rally Team. A equipe, formada pelo piloto Elson Cascão e pela navegadora Cláudia Grandi, participará do evento pela terceira vez.

No fim de semana, a dupla realiza o prólogo, considerada como uma pré-etapa de largada. Elson fala da importância de conseguir um bom tempo. “Você tem um espaçamento maior entre um carro e outro e você pega uma pista limpa”, explicou o piloto, em entrevista à Rádio JK FM.

Equipe Kandangus Rally Team participa pela 16ª vez do Rally dos Sertões - Foto: Victor Eleutério/Divulgação

Equipe Kandangus Rally Team participa pela 16ª vez do Rally dos Sertões – Foto: Victor Eleutério/Divulgação

A dupla está junta há dois anos participando do rally, mas Elson já compete no Sertões há mais de 15 anos. Em 2014, na primeira participação, a dupla já subiu ao pódio, chegando em terceiro lugar.

“A emoção é muito grande. Costumo dizer que é muito bom a gente fazer o que gosta e eu sempre gostei muito de estar dentro de um carro. É uma terapia, pois a gente esquece os problemas”, diz Cláudia.

A dupla vai pilotar um carro na categoria UTV, que chega a 150 km/h. “É concentração pura”, garante Cláudia, navegadora da equipe.

O Rally dos Sertões, que existe há quase 25 anos, acontece de 20 a 26 de agosto e tem o trajeto de 3,3 mil quilômetros, passando por Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A chegada será em Bonito/MS, no dia 26 de agosto.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P