Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília Pilots vence o São Paulo Panthers na estreia da BFA Feminina

Escrito em

Escrito por Marcus Gomes – All Sports TV

Sem dar chance às novatas do Panthers, o Brasília Pilots derrotou o time paulista por 40×00 na primeira rodada da BFA 2019. O jogo foi em Brasília, no estádio Augustinho Lima. A jogadora destaque da partida foi a wide receiver Lara Nesralla, que entrou na endzone adversária três vezes.

O Pilots teve um início de jogo arrasador. Foram quatro touchdowns logo no primeiro quarto da partida. Lara foi a primeira a pontuar após um passe screen. Com os bloqueios encaixados a WR acelerou e percorreu mais de 30 jardas até a linha de gol. As brasilienses converteram dois pontos com a também WR Raquel Araújo. Na sequência Lara pontuou novamente, seguida da quarterback Thamera e da linebacker Maitê, que conseguiu uma interceptação retornada para touchdown.

A partir do segundo período o Panthers adotou um estilo de jogo mais físico e conseguiu equilibrar a partida. Para combater a estratégia das paulistas o Pilots usou velocidade e agilidade. Foi assim que Raquel Araújo conseguiu anotar mais seis pontos no terceiro período, com nova conversão de dois pontos. No último quarto Lara anotou a última pontuação do jogo, vencendo duas adversárias na disputa de bola pelo alto.

Mais uma vez evidência pelos touchdowns marcados, a jogadora da seleção brasileira de Flag Football, Lara Nesralla, gostou da atuação coletiva do time e exige de si atuações ainda melhores. “Nos preparamos muito para este jogo. Foi uma partida bem pegada, mas conseguimos fluir muito bem. Todas as unidades do time foram muito bem. Na parte individual, eu nunca estou feliz, sempre quero mais. Vamos treinar ainda mais para chegar no Rio de Janeiro com tudo”, declarou Lara.

Com o campeonato de poucos jogos outros objetivos foram visados pela comissão técnica além de vencer a partida. Uma dessas metas era não sofrer pontos, como explica o treinador principal Raphael Negreiros. “O primeiro objetivo era não sofrer pontos pois o número de touchdowns sofridos é critério de desempate. Então para gente foi importantíssimo sair zerado. Independentemente de quantos pontos a gente marque, não tomar pontos era muito mais relevante”, enfatizou o técnico.

Com o triunfo o Pilots divide a liderança do grupo A com o Bangu Castores – RJ, que venceu a Portuguesa FA – SP. As cariocas serão as próximas adversárias das brasilienses no dia 14/09 no Rio de Janeiro. Quem vencer colocará um pé nos playoffs. O Pilots fecha a temporada regular em casa, no dia 05/10, contra a Portuguesa FA. Os dois times melhor colocados se classificam às semifinais.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P