Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal vence na estreia da Copa do Brasil de Futsal

Escrito em

Jogando no Ginásio do Cruzeiro, o Brasília Futsal estreou na manhã deste domingo (16) na Copa do Brasil de futsal. A competição marca a volta de um time candango a um certame nacional depois de seis anos. A última participação foi do Green Team na Liga Nacional, em 2013.

A partida deste domingo foi válida pela segunda fase da Copa do Brasil e o adversário foi o Balsas Futsal, determinado pela chave E da competição.

Em quadra com o apoio da torcida, os donos da casa trataram de abrir o placar logo a cinco minutos de jogo. Zói aproveita uma falha da defesa do Balsas e chuta forte, abrindo o placar.

No minuto seguinte, João Pedro deixa o passe para Zói, pelo meio, encher o pé e mandar no ângulo do goleiro Thiago, do Balsas, sem chance de defesa, marcando um golaço.

Aos 16 minutos, Erik avança pela direita e entrega a bola para Felipe, que finaliza. A defesa do Brasília Futsal tenta afastar, mas o próprio Felipe consegue chutar e descontar o placar para o Balsas Futsal, anotando 2×1 no marcador.

Restando um minuto para o intervalo de jogo, depois de uma tabelinha pela esquerda, Luan bate pro gol e João Pedro apenas desvia pra rede, marcando o terceiro do Brasília Futsal.

Já no segundo tempo, o Balsas Futsal foi em busca de descontar o marcador, colocando pressão no time candango. Com dez minutos do segundo tempo, Erik recebe passe pela esquerda e solta a bomba, descontando o placar para 3×2.

O técnico do Balsas, Harrysson Dias, optou por colocar o goleiro linha restando sete minutos para acabar o jogo, numa tentativa de arrancar o empate em Brasília. No entanto, quem marcou foi o Brasília Futsal. Faltando cinco minutos, a defesa maranhense falha e Calaça chuta de fora de área, aumentando a vantagem candanga para 4×2.

O jogo esquenta dentro de quadra e as duas equipes aproveitam para arriscar mais ao gol nos minutos que faltavam para o fim da partida. Com 16 minutos do segundo tempo, o goleiro do Balsas Futsal, Thiago, resolve ir para a área de ataque, deixando a meta desguarnecida. O resultado? João Pedro enxerga a situação e chuta de longe, marcando o quinto do Brasília Futsal.

O Brasília Futsal comete a sexta falta em quadra com 30 segundos para o fim da partida. Com isso, o time maranhense teve direito a um tiro livre direto. Erik bate no alto do goleiro Marlan e anota o terceiro do Balsas Futsal.

Mas, na saída de bola, Antunes não domina a bola e Nino aproveita para, outra vez sem goleiro, carregar a bola e estufar a rede maranhense, fechando o placar em 6×3 para o Brasília Futsal.

No jogo da volta, marcado para o dia 22 de junho, no Ginásio de Esportes de Balsas/MA, o Brasília Futsal pode empatar que garante a vaga na próxima fase. Em caso de derrota, o jogo vai para prorrogação, com o placar zerado. Persistindo o empate, a decisão acontece nas penalidades máximas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P