Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal goleia Campo Mourão e vence a primeira na LNF 2023

Escrito em

Fonte: Agência de Notícias CEUB
Foto: Pedro Santana/Brasília Futsal

O Brasília Futsal conquistou os primeiros pontos na atual edição da Liga Nacional de Futsal ao derrotar, nesta terça-feira (9), o Campo Mourão, no ginásio Vera Cruz, por 3×0.

Os gols da equipe foram feitos por Bruninho (duas vezes) e Gui Marques. Com os três pontos, a equipe deixa a lanterna da competição e ultrapassa Blumenau e São Lourenço na tabela, saltando para a 22ª posição.

O jogo

O Brasília entrou determinado a buscar a primeira vitória da temporada e pressionou desde cedo. A primeira grande chance do jogo terminou em gol quando Bruninho recebeu na esquerda e soltou uma bomba, que ainda beijou o travessão antes de entrar. Os paranaenses tentaram responder de imediato com Lion, mas o jogador bateu por cima do gol.

O goleiro Bigode, dos visitantes, se destacou defendendo boas oportunidades de Gui Marques, Caio Torres e Xuxa. O arqueiro do Campo Mourao chegou até a se arriscar no ataque, levando a bola ao meio da quadra e tentando uma finalização, que passou a direita do gol. Jacaré, goleiro do Brasília, também se destacou ao salvar com o peito a falta cobrada por Leo Costa em jogada ensaiada.

Os donos da casa finalmente conseguiram o segundo ao encaixar uma tabela entre Gaby e Gui Marques, que conduziu pelo meio e bateu rasteiro para superar Bigode. O terceiro ainda esteve perto com três boas chances perdidas por Xuxa e uma por Bruninho, que nos segundos finais do primeiro tempo deixou uma bola simples escapar para a lateral.

As equipes trocaram chances no início da segunda etapa, mas os goleiros evitaram que o placar se alterasse. Gaby, Bruninho e Romarinho quase acharam o terceiro para o Brasília enquanto Gui Lima teve a grande chance dos visitantes, mas parou em Jacaré.

Com desvantagem no placar, o capitão paranaense, Sol Sales, descontou ao matar contra-ataque brasiliense derrubando Arthur, gerando um cartão amarelo ao atleta.

O tempo passa e sem conseguir descontar, o Campo Mourão comete erros. Em um deles a defesa sai mal e Caio Torres rouba a bola em frente à Bigode, que salva mais uma vez
Thiago entra no lugar de Bigode e os paranaenses passam a usar o goleiro-linha em busca dos gols.

O risco quase gera recompensa quando o chute de Thiago passa perto da trave, assustando a torcida. O arqueiro segue tentando mas em cada chute os brasilienses se atiravam na bola, determinados a buscar a vitória.

A pressão paranaense funciona quando a equipe acha um chute e o rebote de Jacaré explode na mão de Xuxa, que comete um pênalti. Caio Jr. bate forte mas ela acerta o travessão, incendiando a torcida. Pouco depois, Caio tenta novo chute para se redimir, mas ela passa raspando ao lado do gol.

Batendo o desespero, o Campo Mourão coloca Lion, jogador de linha, para jogar como goleiro-linha. Em seu primeiro ataque o jogador infiltra a área brasiliense mas a bola pega em seu braço. Pouco depois, Lion derruba o goleiro adversário para evitar o contra-ataque sem ninguém no gol e é amarelado pela arbitragem.

Os paranaenses insistem até o final, mas a defesa brasilienses se recusa a deixar seus primeiros pontos escaparem. Essa determinação é recompensada quando o chute dos visitantes é desviado com os cinco no ataque e os brasilienses ganham contra-ataque sem ninguém na meta para pará-los. Bruninho rolou a bola para as redes pela segunda vez na noite e sacramentou a vitória.

P