Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Zé Love marca e Brasiliense vence Gama pela quarta vez em 2021

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Agência EB

Neste sábado (07), o Gama recebeu o Brasiliense no estádio Ciro Machado para o clássico de número 69. O time da casa jogou melhor, mas perdeu chances cruciais e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Zé Love.

Na vice-lanterna do campeonato, o Periquito terá uma missão muito complicada para conquistar uma vaga na próxima fase da Série D. Do lado oposto da tabela, o Jacaré pulou à segunda colocação do grupo A5.

O JOGO

O Periquito fez uma primeira etapa melhor, criou mais chances do que o rival, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Logo no início, após uma sequência de faltas para a equipe alviverde, os jogadores pediram mão na bola vindo da barreira posicionada dentro da área. O árbitro do jogo, Ronei Cândido Alves, estava bem posicionado e não apontou a marca da cal.

Ainda aos 10 minutos, Jefferson fez uma boa jogada pela direita, bateu no canto esquerdo e obrigou o goleiro do Jacaré a fazer uma boa defesa e evitar o que seria o primeiro gol do Gama. Matheus Brandão ainda tomou outro susto após uma saída de bola errada do Brasiliense. O chute rasteiro tirou tinta da trave do arqueiro.

Eleito craque em campo pela equipe da Esportes Brasília, Jefferson, aos 34, recebeu pela direita, deu uma caneta em Zotti e, quando teve uma boa chance cara a cara com o gol, isolou a bola. A melhor chance da primeira etapa, no entanto, aconteceu poucos minutos depois, quando o lateral gamense, Toninho, achou Flávio dentro da pequena área e só precisava escorar para marcar. O camisa nove isolou mais uma oportunidade de abrir o placar.

No segundo tempo, o Brasiliense igualou o jogo e o Gama praticamente não criou oportunidades. Por sua vez, o Jacaré, ao contrário do Periquito, conseguiu aproveitar a única boa chance que teve durante o jogo. Após um bate e rebate dentro da área da equipe alviverde, a bola sobrou para Zé Love que marcou o gol da vitória, aos 30 minutos da etapa final.

Jeffinho (D) foi eleito o destaque da partida pela equipe da Esportes Brasília – Foto: Júlio César Silva/Agência EB

O CAMPEONATO

Com o resultado, a equipe comandada por Vilson Tadei acumula 17 pontos em 10 rodadas e se mantém firme na briga por uma vaga na próxima fase do campeonato. Do outro lado da tabela, o Gama soma apenas oito pontos e terá que mudar drasticamente os resultados obtidos para conseguir a classificação nas quatro rodadas seguintes.

No sábado que vem (14), O Jacaré recebe o União de Rondonópolis/MT, no Serejão. Se vencer, se aproxima bastante da classificação por derrotar um concorrente direto por uma vaga. Já o periquito viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Nova Mutum, clube que está em terceiro colocado no grupo A5.

Campeonato Brasileiro Série D – 1ª Fase – 10ª Rodada
Gama 0-1 Brasiliense
07.08.21 – Estádio Ciro Machado do Espírito Santo – Vila Planalto/DF

Cartões Amarelos:
Flávio, Maílson, Paulinho (Gama);
Coquinho, Gustavo Henrique (Brasiliense)

Cartão Vermelho:
Paulinho (Gama)

Gama
Victor Hugo, Toninho, Wallace, Wendel, Paulinho, Gabiga, Jefferson (Romário), Carrilho (Josué), Flávio (Victor Xavier), Ikaro, Maílson (Hugo Almeida).
Técnico: Marcelo Caranhato

Brasiliense
Matheus Brandão, Coquinho, Badhuga, Gustavo Henrique, Zotti (Goduxo), Lídio (Ferrugem), Sandy, Didira (Tobinha), Alan Mineiro (Peninha), Luquinhas, Zé Love (Maicon Assis).
Técnico: Vilson Tadei

P