Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Veja como ficaram os jogos de ida das quartas de final do Sub-20

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Neste final de semana foi dada a largada das quartas de final do Campeonato Candango Sub-20. Ao todo, são oito times disputando quatro vagas na próxima fase. Os confrontos de ida das quartas se iniciaram no sábado (22/6) e foi finalizada no domingo (23/6).

REAL BRASÍLIA 2 X 0 LUZIÂNIA – Sábado (22/6), Defelê

No jogo de ida, o Real Brasília conseguiu uma boa vantagem no resultado após vencer por 2 a 0 o Luziânia. O time da igrejinha ficou atrás no placar após falhar duas vezes. O leão saiu a frente logo aos oito minutos, Arthurzinho tentou um cruzamento e a bola inusitada entrou para o gol. O segundo gol do Real saiu no segundo tempo, logo após Juanzinho tentar dar um balãozinho no PV e o jogador do Leão conseguir roubar a bola e aproveitar o adiantamento do goleiro Chapa e concluir no gol.

Para o jogo da volta, o Real Brasília para garantir a vaga na próxima fase pode perder até por um gol de diferença. Caso o Luziânia consiga dois gols de vantagem, a decisão será definida nos pênaltis. Se o clube da igrejinha reverter o placar com três ou mais gols, a vaga será deles.

CANAÃ 1 X 1 GAMA – Sábado (22/6), Estádio de Planaltina de Goiás

Numa tarde fria e com vento forte, o Canaã recebeu o Gama em Planaltina. O time mandante balançou as redes logo aos 14 minutos com João Vítor. O time alviverde não ficou satisfeito com o resultado e tentou a todo custo arrancar o empate, tanto que aos 41 minutos, Felipe aproveitou a boa chance no ataque e empatou a partida.

Com o empate, a partida de volta segue indefinida. No Bezerrão a equipe que conquistar a vitória irá garantir a vaga na próxima fase. Caso saia um novo empate, o vencedor sairá após a definição nos pênaltis.

PARANOÁ 1 X 0 BRASILIENSE – Sábado (22/6), Chapadinha

A partida mais esperada da rodada aconteceu em Brazlândia, A Cobra Sucuri recebeu o Jacaré e sagrou-se vencedor do primeiro confronto. Em uma partida morna e com poucas chances de chute a gol, o Paranoá só conseguiu definir o jogo aos 28 minutos do segundo tempo. O gol foi marcado pelo camisa 18, Muniz, após arriscar um chute de fora da área e carimbar a rede do Brasiliense.

Para a próxima rodada, um coloca o Paranoá nas semifinais, já o Brasiliense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir em busca de uma vaga na próxima fase. Caso a partida acabe com a vitória do mandante, o classificado será definido nos pênaltis.

SAMAMBAIA 1 X 2 CAPITAL – Domingo (23/6), Serejão

Em um jogo bastante disputado e com boa chances para ambos os lados, o Capital sagrou-se vencedor no primeiro confronto. O time da Coruja abriu o placar aos 18 minutos, Pedro tentou um chute bem estranho, mas a bola acabou sobrando com George que cabeceou e abriu o placar. Aos 34′, Pedro bateu cruzado e ampliou o placar para o visitante. O resultado da partida foi definido todo na primeira etapa. Quando Lorhan, aos 42′, balançou as redes para o Salsicha e diminuiu a vantagem do visitante para o jogo de volta.

No jogo de volta, o Capital depende apenas de um empate para avançar de fase. Já o Samambaia precisa fazer dois um ou mais gols para seguir. Se o Salsicha conseguir vencer por um gol, a partida será definida nos pênaltis.

P