Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Vai começar a segunda fase do Candangão

Escrito em

Depois de 11 rodadas disputadas na primeira fase do Candangão 2017, enfim chegou a hora das quartas de final da competição da nossa cidade. Até aqui, foram marcados 167 gols, com uma média de 2,53 gols por jogo.

Um fato inusitado é que, dos três artilheiros – com seis gols marcados, cada -, dois já estão em férias forçadas. O jovem atacante Diego, do Atlético Taguatinga, não atua mais pois a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do ano que vem. Já o atacante Michel Paulista, do Formosa, encerrou a participação no Candangão 2017, pois o representante goiano não se classificou para a próxima fase.

O outro goleador é Romarinho, do Ceilândia, que tem a chance de disputar a artilharia deste ano. Pelo lado do Gama, Roberto Pitio tem cinco gols na competição, mas foi prejudicado pela suspensão de três jogos pela expulsão no clássico com o Brasiliense. No jacaré brasiliense, o artilheiro é Luquinhas, com quatro gols.

Agora, oito clubes estão na segunda fase do Candangão, que começa neste sábado.

PARACATU X GAMA, sábado, 16h, no Frei Norberto (Transmissão Esportes Brasília)
O time do interior mineiro terá a estreia do técnico Rubio Guerra, que substituiu a Buião, demitido após o empate em 2×2 com o Formosa. O ex-jogador Fabrício será o auxiliar técnico. O Gama, de Reinaldo Gueldini, terá as voltas de Baiano, Alvinho e Michel Pires.
Arbitragem: Gildevan Lacerda, com os assistentes Daniel Henrique e Gutemberg Costa. Quarto árbitro: Wales Martins.

SANTA MARIA X SOBRADINHO, sábado, 16h, no Bezerrão (Transmissão Esportes Brasília)
As duas equipes foram os destaques da primeira fase. O Santa Maria, de Jairo Araújo, quer marcar época no Candangão. O Sobradinho, de Augusto Cesar, quer levar vantagem para o confronto da volta na semana que vem.
Arbitragem: Sávio Sampaio, com os assistentes Lucas Modesto e Marconi Souza. Quarto árbitro: Anderson Basoto.

REAL FC X BRASILIENSE, domingo, 15h30, no Mané Garrincha
Será o reencontro do técnico Luis Carlos Souza, que comandava o Brasiliense e acabou deixando o clube. Agora é técnico do Real FC. O atacante Dudu deixou o clube. No Brasiliense, de Rafael Toledo, a novidade é a volta do meia Ramon. O jacaré brasiliense teve o efeito suspensivo concedido e, se quiser, poderá utilizar Nunes, Gabriel, Elcarlos e o goleiro Fernandes, que foram expulsos no clássico diante do Gama.
Arbitragem: Rafael Diniz, com os assistentes Ciro Chaban e Luciano Benevides. Quarto árbitro: Maricleber Góes.

LUZIÂNIA X CEILÂNDIA, domingo, 15h30, no Serra do Lago (Transmissão Esportes Brasília):
O azulino goiano foi eliminado da Copa Verde após dois empates com o Rondoniense. Agora, tudo se volta para o Candangão. O time de Evilásio de Almeida tem de conviver com o cansaço da viagem à Rondônia. O Ceilândia, de Adelson de Almeida, foi o melhor da primeira fase. Com a mudança no regulamento, o retrospecto da fase inicial não dará vantagem nenhuma ao Gato Ceilândia. O atacante Lucas é a novidade no Ceilândia.
Arbitragem: Rodrigo Raposo, com os assistentes José Reinaldo e Lehi Souza. Quarto árbitro: Rogério Bueno.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P