Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Unaí derrota o Gama e fica perto da vaga nas semis do Candangão

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Esportes Brasília

A segunda rodada da 2ª fase do Candangão teve um confronto muito disputado na Chave C, além do empate entre Luziânia e Taguatinga. O Unaí venceu o Gama por 1 a 0 no Abadião, na Ceilândia, ficou muito próximo da vaga e complicou o rival. O primeiro tempo foi muito disputado, mas sem muitas emoções, enquanto, no segundo, as equipes melhoraram e, de pênalti, Romário fez o único gol da partida. Com o resultado, o Gama definirá a classificação contra o Taguatinga na terça (20), enquanto o Unaí, com apenas um empate contra o Luziânia, no Urbano Adjuto, pode selar a classificação para as semi-finais, ou 3ª fase do Candangão.

Pouca inspiração, muito suor

Em uma primeira etapa muito disputada, nenhuma das duas equipes conseguiu ser criativa o suficiente para tirar o zero do placar. Com muita marcação e disputas físicas, Ézio conseguiu fazer uma boa jogada pela direita, quando levou pro meio e bateu fraco para fora no primeiro minuto. Logo aos 12 minutos, Juninho sentiu o músculo posterior da coxa e forçou a primeira alteração de Roberto Gaúcho: entrou o jovem Felipe, que não desapontou. O primeiro chute do Periquito foi aos 16 minutos, com cobrança de João Gabriel, no meio do gol para defesa de Lucão, um dos mais acionados durante o jogo. Sem tantas chances claras de gol, sobrou o sono e o tédio até o apito de Rodrigo Raposo.

Pênalti tira zero do placar

Não parecia que o placar terminaria sem o empate zerado entre os dois alviverdes, mas as duas equipes foram um pouco melhor no segundo tempo.

O Unaí foi o que mais quis jogar e foi premiado. Aos 10 minutos, Hiwry sofreu falta na entrada da área e bateu forte, mas em um dos jogadores oponentes que fechavam o canto do goleiro. O melhor momento do time de Victor Santana foi aos 15 minutos, quando Ronaldo levou pelo meio e bateu rasteiro no canto direito de Lucão, que espalmou para escanteio.

As substituições do time gamense não funcionaram, e aos 36 minutos, Hiwry enfiou uma bola perfeita para Brendon no meio da área e Igor fez a falta por trás dentro da área. Rodrigo Raposo marcou a penalidade, que foi batida no meio do gol por Romário, para dar a vitória ao time mineiro.

Ficha Técnica
Candangão 2021 – 2a Fase – Rodada 2  
Gama 0 x 1 Unaí
17/04/21 – Estádio Abadião – Ceilândia/DF

Arbitragem: Rodrigo Raposo   
Assistente 1: Lehí Sousa 
Assistente 2: Josieliton Santos
4º Árbitro: Felipe Barbosa

Gol: 36’ Romário (2º Tempo).

Cartões Amarelos: Gustavo Lila, Kasado e Pipoca (Gama); Brendo, Diego Clementino, Ézio, Hiago, Rafinha e Romário (Unaí).

Cartão Vermelho: Brendon (2º amarelo).

Gama
Matheus, Ronaldo (Ramiro), Kasado, Igor Francisco e João Gabriel; Pipoca, Ueslei (Danielzinho), Lira (Fernandinho), Gustavo Lila (Igor Paim), Daniel Alagoano e Caíque (Gaminha).
Treinador: Victor Santana.

Unaí
Lucão, Ézio, José Leandro, Juninho (Felipe) e Gelsinho; Hiago, Gabriel, Thiaguinho, Hiwry, Rafinha (Brendon) e Romário (Diego Clementino).
Treinador: Roberto Gaúcho.

P