Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Torcida e Federação se manifestam sobre caso de racismo com goleiro do Bolamense

Escrito em

Após a divulgação do suposto caso de racismo envolvendo o goleiro Clébio, do Bolamense, que teria partido de um integrante da torcida organizada Camisa 13, do Ceilândia, a Esportes Brasília foi atrás das versões dos envolvidos.

Na matéria divulgada na última segunda-feira (04), o presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, afirmou que tal atitude não era compactuada pelo elenco, bem como pela diretoria do gato preto.

Nesta terça-feira (05), por meio de uma rede social, a torcida organizada Camisa 13 resolveu falar a respeito do assunto. Em nota divulgada, a torcida informa que o torcedor foi retirado do grupo de torcedores.

“Lastimamos também que a atitude de um torcedor somente possa trazer problemas ao clube bem como manchar a imagem do clube e torcida. Informamos ainda que o torcedor envolvido não integra nossa torcida”, diz a nota.

Veja a nota a seguir:

Ver esta publicação no Instagram

NOTA OFICIAL Há um tempo atrás em um jogo do nosso Ceilândia, no Abadião, pelo o campeonato candango, ocorreu um fato lamentável que só virou notícia recentemente e que está sendo veiculado nós meios de comunicação: _"Goleiro do Bolamense é vítima de racismo"._ Lamentamos e repúdiamos qualquer ato de ofensa, seja étnico-racial, homofóbico, de gênero, religioso, ou qualquer outro tipo de preconceito. Não compactuamos com esses tipos de comportamentos e afirmamos que tal conduta isolada não faz parte da ideologia da CAMISA 13. Lastimamos também que a atitude de um torcedor somente possa trazer problemas ao clube bem como manchar a imagem do clube e torcida. Informamos ainda que o torcedor envolvido não integra nossa torcida. Estamos extremamente solidarios ao goleiro do Bolamense, e sabemos que o mesmo tem consciência de que o ato de um torcedor não condiz com o propósito de nossa torcida. Com certeza esse tipo de comportamento não é legal. Seguiremos nossa caminhada exercendendo nosso papel de incentivo e companherismo ao Ceilandia Esporte Clube, seguimos firmes. O respeito não tem cor. Tem consciência. _"FORÇA, HONRA E LEALDADE"_ Camisa 13 ⚪⚫🥁🎼 Ceilândia Esporte Clube 🏴🏳⚽💪🏼

Uma publicação partilhada por Camisa 13 (@camisa13cec) a

A reportagem da EB também procurou o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, para que se manifestasse a respeito do assunto. O dirigente não respondeu aos contatos da reportagem.

No entanto, em texto divulgado pela TV Globo Brasília e depois remetido à reportagem da EB pela assessoria de comunicação da FFDF, a entidade disse que verificará a situação somente nesta quinta-feira (07), quando as atividades voltarão ao normal.

“O Departamento Jurídico da Federação vai verificar como está a situação na Procuradoria do TJD/DF na quinta-feira, quando retornam os trabalhos”, limitou-se a dizer.

O Ceilândia volta a campo neste sábado (09) para enfrentar o Gama. O jogo acontece às 15h30, no estádio Abadião.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P