Futebol
Torcida e Federação se manifestam sobre caso de racismo com goleiro do Bolamense
Escrito 7 anos atrás em
Por Rener Lopes

Após a divulgação do suposto caso de racismo envolvendo o goleiro Clébio, do Bolamense, que teria partido de um integrante da torcida organizada Camisa 13, do Ceilândia, a Esportes Brasília foi atrás das versões dos envolvidos.
Na matéria divulgada na última segunda-feira (04), o presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, afirmou que tal atitude não era compactuada pelo elenco, bem como pela diretoria do gato preto.
Nesta terça-feira (05), por meio de uma rede social, a torcida organizada Camisa 13 resolveu falar a respeito do assunto. Em nota divulgada, a torcida informa que o torcedor foi retirado do grupo de torcedores.
“Lastimamos também que a atitude de um torcedor somente possa trazer problemas ao clube bem como manchar a imagem do clube e torcida. Informamos ainda que o torcedor envolvido não integra nossa torcida”, diz a nota.
Veja a nota a seguir:
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Camisa 13 (@camisa13cec) a
A reportagem da EB também procurou o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, para que se manifestasse a respeito do assunto. O dirigente não respondeu aos contatos da reportagem.
No entanto, em texto divulgado pela TV Globo Brasília e depois remetido à reportagem da EB pela assessoria de comunicação da FFDF, a entidade disse que verificará a situação somente nesta quinta-feira (07), quando as atividades voltarão ao normal.
“O Departamento Jurídico da Federação vai verificar como está a situação na Procuradoria do TJD/DF na quinta-feira, quando retornam os trabalhos”, limitou-se a dizer.
O Ceilândia volta a campo neste sábado (09) para enfrentar o Gama. O jogo acontece às 15h30, no estádio Abadião.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


CBF amplia Série D para 96 clubes e DF terá quatro representantes em 2026

Harlem Globetrotters retornam a Brasília em outubro para espetáculo inesquecível na Arena BRB Nilson Nelson

Torneio de Fut7 reúne profissionais de educação física

Torneio de Fut7 reúne profissionais de educação física

Harlem Globetrotters retornam a Brasília em outubro para espetáculo inesquecível na Arena BRB Nilson Nelson
