Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taxa de contaminação da Covid-19 cai e governador autoriza público em eventos esportivos

Escrito em

Foto: Arena BRB/Divulgação
Atualizado em 03/03/22 às 11:09

Com a queda na taxa de contaminação da Covid-19 para 0.66, registrado na última quarta-feira (02), o governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta quinta-feira (03), o retorno do público aos eventos esportivos a partir da próxima semana.

No entanto, para poder acompanhar seu time do coração em estádios de futebol, o torcedor deverá apresentar, de maneira obrigatória, o comprovante de vacinação com, pelo menos, duas doses aplicadas.

Já em locais fechados, como ginásios esportivos, além da comprovação da vacinação, será obrigatório o uso de máscaras.

Numa rede social, o governador anunciou que o uso de máscaras voltará a não ser obrigatório em locais abertos a partir da próxima segunda (07).

A reportagem da Esportes Brasília procurou as diretorias de Gama e Brasiliense para saber se já esquemas montados para a venda de ingressos para as partidas da primeira rodada da semifinal do Candangão 2022.

Para o jogo entre Gama e Capital, que acontecerá no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, os ingressos serão vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) na bilheteria do estádio. O Brasiliense não realizará venda de ingressos para o confronto diante do Ceilândia, no estádio Abadião.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P