Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taguatinga empata com Ceilandense e perde a oportunidade de se classificar no Candangão

Escrito em

Em jogo válido pela oitava rodada do Candangão, Taguatinga e Ceilandense empatam em 0 a 0 depois de 90 minutos de sufoco feito pelo time da casa. A disputa das equipes eram completamente diferentes, mas ambas precisavam da vitória. A águia busca a classificação, enquanto os Rubro-Negros estão desesperados para sair da zona de rebaixamento e se manter em na elite do futebol candango.

O jogo começou parado. O Taguatinga possuía mais posse de bola, mas não conseguia criar. Foi só aos 30 minutos que Regino conseguiu chutar de fora da área. A bola passou perto, mas foi para a linha de fundo. Em uma outra boa oportunidade, já aos 39′, Lucas Victor, recebeu no centro da área, mas bateu no meio do gol facilitando a defesa do goleiro adversário.

Já o Ceilandense, teve apenas uma oportunidade no primeiro tempo. Henrique, já aos 42 minutos, chutou forte de fora da área e a bola passou ao lado do gol. O time não conseguiu criar jogadas e poucas vezes passou do meio de campo. O empate em 0 a 0 foi resultado de uma bela atuação feita por Jonathan, goleiro da equipe visitante, que fez belas defesas.

O segundo tempo continuou da mesma forma. O Taguatinga mantia a posse de bola e tentava armar jogadas, enquanto o Ceilandense apostava no contra ataque. Assim como no primeiro tempo, a primeira oportunidade de gol só veio após 30 minutos, quando Marquinhos perdeu chance de cara a cara com o goleiro. E, logo em seguida, já nos minutos finais, Regino recebeu em profundidade, mas Lucas Victor novamente desperdiçou.

Por parte do Ceilandense, a única oportunidade no segundo tempo veio aos 42 minutos em um contra-ataque. Lorran, que veio do banco, chutou forte ao gol, mas a bola não entrou.

Além da falta de oportunidade para marcar, os times também apresentaram muitos erros de passe, o que desestabilizava a jogada por inteiro. Para mais, o Taguatinga desperdiçou diversas chances de gol, ganhando apenas 1 ponto na tabela, jogando em casa.

Na próxima rodada, o Taguatinga enfrenta o Paranoá, no domingo, às 15h30, no Bezerrão. Enquanto o Ceilandense espera o Sobradinho, também no domingo, às 10h30, no Abadião.

CAMPEONATO CANDANGO – 8ª RODADA
TAGUATINGA 0 X 0 CEILANDENSE
05.03.2020 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA, DF.

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Gilbert Havila
Quarto Árbitro: Francisco Bezerra

Cartões amarelos: Daniel Felipe (Taguatinga); Fernando (Ceilandense);
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Não teve.

Taguatinga:

Diogo; Douglas Rato; Douglão; Daniel Felipe; Luan (Raphael Augusto); Denílson; Lucas Victor; Heltinho (David); Léo Veloso (Dan); Marquinhos; Regino;
Auxiliar Técnico: Flu

Ceilandense:

Jonathan; Fernando; Anderson Nascimento (Bruno); Marcos Nery; Índio; Michael Douglas; Welton (Lorran); Da Silva; Vitor (Lucas Moraes); Henrique; André Júnior;
Técnico: Mazola

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P