Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taguatinga e Real Brasília representarão o Distrito Federal na Copinha 2022

Escrito em

Foram definidas. neste fim de semana, as duas equipes que vão representar o Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Junior, a principal competição de base do futebol brasileiro, e que chegaram à final do Candangão Juniores.

De um lado, Legião e Taguatinga brigavam por uma das vagas. No jogo de ida, a ave branca venceu por 1×0, gol marcado por Lyncon. Já na partida de volta, que aconteceu no último sábado (20), no estádio Serra do Lago, Brayan abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo para o Taguatinga. Cinco minutos depois, Juan marcou o gol do Legião, empatando o confronto.

Com o empate o placar agregado em 2×1, o Taguatinga confirmou a vaga na final do Candangão Juniores e a o carimbo para representar o DF na Copinha 2022.

A outra vaga foi decidida entre Capital e Real Brasília. No jogo de ida, a coruja candanga venceu pelo placar mínimo. Brenno foi o responsável por marcar o gol único da partida.

Já na volta, no estádio Ciro Machado, o aurianil candango reverteu a situação e venceu por 2×0. Bruninho abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo para o Real Brasília. Já no segundo tempo, aos 19 minutos, Vinícios anotou o segundo dos donos da casa e confirmou a vaga do time na decisão do título.

Real e Capital jogaram neste domingo. Vitória dos donos da casa por 2×0 – Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Agora, Taguatinga e Real Brasília decidirão quem leva o caneco do Candangão Juniores em partidas de ida e volta, ainda sem confirmação de datas. De todo modo, o mando do segundo jogo pertencerá ao Real Brasília, por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição. Caso haja empate nos 180 minutos, o título será decidido em cobranças de pênalti.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P