Futebol
Taguatinga demite Prima e presidente assume equipe até a reta final do Candangão
Escrito 3 anos atrás em
Por Jorge Agle

O Taguatinga anunciou a saída do agora, ex-técnico do clube, Luiz Carlos Prima. A informação foi trazida pelo DF Sports+ e confirmada pela Esportes Brasília. Prima estava no comando técnico da equipe desde dezembro de 2021. Porém, a campanha no Candangão não foi das melhores. A equipe ocupa a oitava colocação e, apesar de ainda ter chances de classificação, vê a ameaça de rebaixamento como uma possibilidade real.
O comandante de 66 anos trabalhou como preparador físico da Seleção Brasileira e de clubes do exterior. Como treinador, trabalhou no Jubilo Iwata-JAP, Bragantino-SP e foi interino do Flamengo-RJ, em 2001. Com a demissão de Prima, o atual presidente do TEC, Edmilson Marçal assumiu o posto.
Não é a primeira vez de Marçal à beira do campo. O mandatário já foi técnico de equipes como Brazlândia e Samambaia. Edmilson já tem um clássico pela frente em sua estreia. Nesta quarta-feira (16), às 10:30, no Abadião, seu time enfrenta o atual campeão candango e equipe da mesma região administrativa, o Brasiliense.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
