Futebol
Taguatinga demite Prima e presidente assume equipe até a reta final do Candangão
Escrito 4 anos atrás em
Por Jorge Agle

O Taguatinga anunciou a saída do agora, ex-técnico do clube, Luiz Carlos Prima. A informação foi trazida pelo DF Sports+ e confirmada pela Esportes Brasília. Prima estava no comando técnico da equipe desde dezembro de 2021. Porém, a campanha no Candangão não foi das melhores. A equipe ocupa a oitava colocação e, apesar de ainda ter chances de classificação, vê a ameaça de rebaixamento como uma possibilidade real.
O comandante de 66 anos trabalhou como preparador físico da Seleção Brasileira e de clubes do exterior. Como treinador, trabalhou no Jubilo Iwata-JAP, Bragantino-SP e foi interino do Flamengo-RJ, em 2001. Com a demissão de Prima, o atual presidente do TEC, Edmilson Marçal assumiu o posto.
Não é a primeira vez de Marçal à beira do campo. O mandatário já foi técnico de equipes como Brazlândia e Samambaia. Edmilson já tem um clássico pela frente em sua estreia. Nesta quarta-feira (16), às 10:30, no Abadião, seu time enfrenta o atual campeão candango e equipe da mesma região administrativa, o Brasiliense.

Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026





