Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho vence Formosa de virada no Diogão

Escrito em

Formosa e Sobradinho se enfrentaram no Estádio Diogão em Formosa, na tarde deste domingo (05), para um bom público. Antes do início da partida, a diretoria do Tsunami do Cerrado apresentou mais uma contratação.

Trata-se de Davidson Imperador, centroavante com passagens pelo Atlético-MG, Cruzeiro, Ponte Preta, Yasothon Football da Tailândia, entre outros.

Davidson foi apresentado como novo reforço do Formosa para o Candangão - Foto: Bruno Henrique Moura/Agência EB

Davidson foi apresentado como novo reforço do Formosa para o Candangão – Foto: Bruno Henrique Moura/Agência EB

“Vim para ajudar e pelo estilo que eu jogo é o que o time tá (sic) precisando, que é gol, eu estou sempre ali pra tá finalizando na hora certa”, disse Davidson. O nome do atleta ainda não foi inscrito no BID-E da CBF.

O JOGO

Os primeiros cinco minutos começam com um Formosa mais ofensivo, especialmente pelo lado direito com Michel Paulista e Wesley. Aos oito minutos, pela direita, Diogo Capela chegou bem de frente ao gol, chutou forte, mas de maneira providencial, o zagueiro do Sobradinho colocou para escanteio.

Aos dez minutos, o Sobradinho invade a área pela direita de ataque e chuta forte com Kelvin, a bola vai direto pra linha de fundo. Aos 16 minutos, falta perigosa na entrada esquerda da área. O atacante Lucas cobrou direto, levando perigo ao gol do goleiro Leonardo.

O Sobradinho abriu o placar aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, Betinho cabeceia e o goleiro Anderson Brum faz uma grande defesa. Na sobra, o atacante não desperdiçou e colocou pro fundo da rede, abrindo o placar para o Leão da Serra.

Dois minutos depois, depois de Michel Paulista invadir a área pela esquerda, o goleiro Leonardo foi aos pés do atacante do Formosa. O árbitro Rodrigo Raposo assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Michel Paulista chutou na direita e o goleiro pulou ao lado oposto, empatando o jogo para o Formosa.

Jogo foi muito disputado. No primeiro tempo, a rede balançou por três vezes - Foto: Milo Rezende/Sobradinho EC

Jogo foi muito disputado. No primeiro tempo, a rede balançou por três vezes – Foto: Milo Rezende/Sobradinho EC

O jogo ganhou emoção e, aos 30 minutos, em excelente jogada de ataque do Formosa, Michel Paulista cruza na grande área e sobra para Pedro Felipe chutar cruzado para o fundo da rede, virando o jogo para o Tsunami do Cerrado.

Melhor que o Sobradinho e levando o jogo especialmente pelo lado direito, o Formosa armava melhor e, com boa atuação de Michel Paulista e Pedro Felipe, dominou o jogo durante o restante do primeiro tempo.

Torcida compareceu em bom número ao estádio Diogão, em Formosa - Foto: Bruno Henrique Moura/Agência EB

Torcida compareceu em bom número ao estádio Diogão, em Formosa – Foto: Bruno Henrique Moura/Agência EB

O Sobradinho, que precisava do resultado, saiu mais para o jogo na volta do intervalo, explorando as jogadas pelo meio e pela esquerda, especialmente com Lucas, Helinho e João de Deus.

Mas quem tentou primeiro foi o Formosa com Michel Paulista, que aos 10 minutos, ficou cara a cara com o goleiro Leonardo, mas o arqueiro defendeu o forte chute do atleta do Tsunami do Cerrado.

Na sequência, o técnico do Leão fez a primeira alteração. O apagado Kelvin deu lugar a Ranyelle. Com sangue novo, o Sobradinho foi para o ataque e, logo na primeira oportunidade, num chute cruzado no ângulo direito, João de Deus empatou a partida em 2×2.

O técnico Carlos Nunes, vendo o Sobradinho crescer na partida, decidiu mudar pela primeira vez o time formosense. O atacante Diogo Capela deu lugar para Rodriguinho, que tinha jogado bem contra o Luziânia.

Após o empate do Sobradinho, o Tsunami do Cerrado, que se mostrava mais disposto e controlando a partida, passou a sofrer pressão do Leão, que partia em busca da virada. Aos 25, em falta cobrada pelo Formosa, a bola vai na cabeça de Rico que cabeceia no canto do goleiro Leonardo.

Aos 27, a defesa do Formosa vacila e Ranyelle chuta cruzado pela direita, virando o jogo para o Sobradinho. No minuto seguinte, Michel Paulista recebe um passe de Pedro Felipe e, livre, cara a cara com o arqueiro Leonardo, finaliza forte e estufa a rede, empatando novamente a partida no Diogão.

Mas aos 31, no quarto vacilo pela direita da zaga do Formosa, Wilker – que entrou na segunda etapa – chutou cruzado pro gol e colocou o Sobradinho na frente do placar. Nova virada e, novamente, falha da defesa do Formosa.

Jogadores do Sobradinho comemoram vitória de virada no estádio Diogão - Foto: Milo Resende/Sobradinho EC

Jogadores do Sobradinho comemoram vitória de virada no estádio Diogão – Foto: Milo Resende/Sobradinho EC

O visitante, que sem o estádio Augustinho Lima à disposição está mandando os jogos no Diogão, mostrou-se mais inteiro e com mais vontade de ir ao ataque. O time do Formosa, sem fôlego e com armação defeituosa das jogadas, se segurou para não tomar o quinto gol. Aos 48 minutos, Rodrigo Raposo encerrou um grande jogo na cidade de Formosa com vitória do Leão da Serra por 4×3.

Após a partida, Betinho, atacante do Sobradinho, falou sobre o jogo e o desempenho do time, especialmente na defesa: “Foi um jogo duro, a gente sabe que o Candangão é um campeonato de tiro curto. Foi um jogo muito complicado, em que conseguimos reverter o placar, mas temos de corrigir alguns detalhes para evitar de tomar gol”, disse.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 7ª RODADA
FORMOSA 3-4 SOBRADINHO
05.03.2017 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA/GO

Árbitro: Rodrigo Raposo
Público: 973 pagantes
Renda: 6.180,00

Formosa:
Anderson Brum; Wesley(Douglas), Daniel Marques, Mario Paiva, Dadinho; Ratinho, Pedro Felipe, Rico, Lincoln(Diego Britto); Diogo Capela (Rodrguinho), Michel Paulista
Técnico: Carlos Nunes

Sobradinho:
Leonardo; Andrezinho, Leo Torres, Alex, Gago, Kaio (Luiz Gonzaga); Kelvin (Ranyelle), Helinho; Betinho, Lucas, João de Deus (Wilker).
Técnico: Augusto César

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P