Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal é goleado fora de casa e segue sem pontuar na Liga Futsal

Escrito em

Fotos: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

O Brasília Futsal foi até a cidade de Sorocaba/SP na noite desta terça-feira (02) para enfrentar o Magnus Futsal, pela segunda rodada da Liga Futsal 2024. O time comandado por José Roberto bem que tentou, mas acabou goleado por 5×0, com três gols de Charuto.

O Magnus saiu na frente com cinco minutos de jogo. Após tabela pelo centro da quadra, Charuto recebe passe de Rodriguinho e finaliza de joelho para o gol, abrindo o placar para o time paulista.

Com nove minutos para o fim do primeiro tempo, o Magnus marcou o segundo gol. Leandro Lino recebe passe pela direita de Pepita, invade a grande área e bate na saída do goleiro Kauan, ampliando o marcador em Sorocaba.

Na reta final do primeiro tempo, o Brasília Futsal ameaçou a meta do time paulista. Fabião recebe excelente passe pela direita de Lucas Doido e bate pro gol, colocando a bola na direita do goleiro Kelvin, do Magnus, indo pela linha de fundo.

Brasília Futsal saiu no primeiro tempo perdendo por 2×0 – Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Aos dez do segundo tempo, Leandro Lino arranca pelo meio da quadra e tenta finalizar para o gol. O goleiro Kauan defende, mas a bola sobra para Charuto finalizar e anotar o segundo gol dele na partida, o terceiro do Magnus.

Restando cinco minutos para o fim do jogo, Bruninho se livra da marcação de três jogadores, gira e bate pro gol. Kauan tenta se esticar, mas vê a bola entrar na rede. É o quarto gol dos donos da casa.

Faltando 13 segundos para o apito final, após boa trama pela esquerda, Charuto recebe um excelente passe de Pepita e, sem nenhuma marcação do Brasília, bate na saída do goleiro Kauan, marcando o terceiro gol dele, o quinto do Magnus, para fechar o placar em Sorocaba.

Com a derrota, o Brasília Futsal cai cinco posições na tabela de classificação, caindo da 19ª posição para a lanterna da competição. O próximo desafio dos candangos na Liga Futsal é na terça-feira (09), diante do Taubaté/SP, no Ginásio do SESC Ceilândia.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P