Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho vence Ceilândia e abre boa vantagem na semifinal do Candangão

Escrito em

Sobradinho e Ceilândia abriram a disputa das semifinais do Candangão 2018 na manhã deste domingo (25). Jogando no estádio Agostinho Lima, em Sobradinho, o Leão da Serra partiu para cima do Gato Preto e venceu os primeiros 90 minutos do confronto por 3×1.

Os donos da casa não quiseram saber de demorar para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Maranhão toca para Giovane pela esquerda. Após o cruzamento na grande área, a marcação do gato preto foi em cima de Michel Platini. No entanto, a defesa bobeia e Mirandinha desvia de cabeça para o fundo do gol, marcando o primeiro do Sobradinho.

Mirandinha abriu o placar logo a quatro minutos de partida, para festa da torcida em Sobradinho - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Mirandinha abriu o placar logo a quatro minutos de partida, para festa da torcida em Sobradinho – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Aos 37 minutos, veio a resposta do Ceilândia. Kasado lança Gustavo Gago em profundidade pela esquerda. O camisa 10 do gato preto toca na medida para Emerson Martins, que tira da marcação e manda pra rede, empatando o placar no Agostinho Lima.

O Ceilândia arrancou o empate ainda no primeiro tempo de jogo com o gol marcado por Emerson Martins - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O Ceilândia arrancou o empate ainda no primeiro tempo de jogo com o gol marcado por Emerson Martins – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Já no segundo tempo, o Sobradinho aumentou a pressão em busca de vencer o jogo. E quem resolveu aparecer foi o artilheiro do Candangão, agora com 11 gols. Aos 32 minutos, Ewerton veio pelo lado direito e cruzou na medida para Michel Platini chutar firme, de voleio, para balançar a rede na serra candanga. Um belo gol, que levou a torcida que estava no Agostinho Lima à loucura.

Michel Platini marcou o segundo gol do Sobradinho e disparou na artilharia do Candangão 2018 - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Michel Platini marcou o segundo gol do Sobradinho e disparou na artilharia do Candangão 2018 – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Ainda deu tempo de, aos 47 minutos, o Sobradinho ampliar o marcador. Michel Platini cobrou falta e a defesa do gato preto afastou. João Manoel domina na meia-lua da grande área e rolou para trás. Ewerton aproveitou a sobra e finalizou forte, no canto direito de Wendell, fazendo o terceiro do Leão da Serra, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Sobradinho pode perder por até um gol de diferença que avança à decisão do Candangão 2018. Ao Ceilândia, resta vencer por dois ou mais gols de vantagem para seguir rumo ao título local.

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEMIFINAIS – JOGO DE IDA
SOBRADINHO 3-1 CEILÂNDIA
25.03.2018 – ESTÁDIO AGOSTINHO LIMA – SOBRADINHO/DF

Público: 1.253 pagantes
Renda: R$ 6.265,00

Cartões Amarelos:
Dudu Lopes (Ceilândia)

SOBRADINHO
Michael; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Lucas Bocão (Everton), Geovane e Lucas Dias; Maranhão (João Manoel), Mirandinha (Alex) e Michel Platini.
Técnico: Vítor Santana.

CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão (Alcione), Emerson Martins, Kasado (Kariri) e Gago; Formiga e Ronan (Matheus).
Técnico: Adelson de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P