Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho perde mais membros da Comissão Técnica, jogadores vão embora e socorro pode vir por empréstimo

Escrito em

O Sobradinho Esporte Clube vive uma semana tenebrosa. Após perder técnico e presidente no início da semana, a crise se assentou de vez no Leão da Serra.

Sete jogadores decidiram deixar o elenco do Sobradinho: Maicon, Andrezinho, Humberto, Gabriel Victor, Fernando, Luis Menezes e Rafa Fontes.

Além desses, o diretor de futebol, Felipe Sitônio, abandonou o cargo. “Resolvi encerrar meu ciclo no Sobradinho e seguir em frente”, disse Sitônio, à reportagem da Esportes Brasília.

Paulo Pereira comandará o Sobradinho após o Candangão 2019 – Foto: Arthur Menescal/Correio Braziliense/DAPress

Um novo leão assume?
Com a saída de praticamente toda a diretoria do Sobradinho, e à beira de convocar novas eleições, o presidente do clube, Túlio Lustosa, recorreu a um expediente conhecido para comandar o time: trazer treinadores que disputaram o Candangão 2019.

Desta maneira, Paulo Pereira, que comandou o Real – conhecido como Leão do Planalto -, vai encontrar muitos dos “pupilos” em campo nos próximos dias. É que ele será o novo técnico do Sobradinho, para o prosseguimento da série D do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Real FC emprestou nove jogadores para o Sobradinho jogar a quarta divisão. A única contratação do time foi o lateral Kaká, que também estava no time alvianil, mas que deixou o clube e assinou com o alvinegro serrano.

Sem perder tempo
O novo técnico do Sobradinho já terá pela frente uma árdua missão: vencer a próximas terês partidas e tentar levar o Leão da Serra à segunda fase do Brasileirão. O primeiro desafio já será contra a Portuguesa/RJ.

O jogo acontece no sábado (25), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P