Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Singo Santos não é mais treinador do Minas ICESP

Escrito em

Singo Santos anunciou na noite de hoje, 02, sua saída do comando do Minas ICESP após a derrota para o Flamengo/Marinha no último domingo. De acordo com o ex técnico, ele havia prometido para a direção do clube que, caso não ganhasse do time carioca, iria deixar o cargo e assim foi feito . Ele deixa o cargo após a terceira derrota em 4 jogos no Brasileirão.

Singo estava na equipe desde 2012, ano em que clube foi fundado pelas gêmeas Nayara e Nayeri. Lá, ele acumulou diversos títulos, como o tricampeonato brasiliense e o mais importante, o Campeonato Brasileiro A2, em 2018. No ano seguinte, já na Série A1, a elite do futebol feminino, o time terminou na 11° posição.

“(Estou) triste por ter tomado esta decisão, mas consciente de que uma mudança possa ser benéfica para equipe”, disse Singo para o Esportes Brasília. O técnico, até o momento, não tem nenhuma proposta de outros clubes.

Por enquanto, o Minas/Icesp também não tem nenhum outro nome na mira.

Hoje, o Minas/Icesp liberou uma nota oficial sobre a demissão. Confira:

“O Minas Icesp Brasília vem, por meio desta nota oficial, anunciar o desligamento do técnico Singo Santos e do auxiliar Damião Santos.

A decisão foi em comum acordo entre as partes e oficializada pelas presidentes do clube, Nayeri e Nayara Albuquerque.

Após oito anos à frente da equipe, Singo Santos e Damião Santos marcaram época no futebol do Distrito Federal. Deste modo, respeitamos e reconhecemos a grandeza de ambos na história da instituição. E suas conquistas serão eternamente celebradas.
O Minas Icesp Brasília expressa sua enorme gratidão por todo empenho e história que construímos juntos.”

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P