Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Senador Romario e APAE/DF lançam amistoso beneficente APAE é 11

Escrito em

Na tarde desta terça-feira, o senador Romário (Podemos/RJ) e a presidente da Apae/DF, Diva Marinho, apresentaram à imprensa a realização do “Apae é 11”, evento que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, feriado local, no estádio Bezerrão, na cidade do Gama.

Durante coletiva de imprensa realizada no gabinete do senador em Brasília, Romário falou da importância do evento. “É uma grande honra poder ddefender a bandeira de uma instituição tão importante do nosso país. Com eventos como esse, a Apae tem a oportunidade de receber ajudas direta e indiretamente. Tanto que aceitei na hora”, afirmou o ‘baixinho’.

Ao lado de Diva Marinho, presidente da Apae/DF, Romário garantiu: "Eu vivo isso intensamente. Eu sei bem o que ter uma criança com down significa". - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Ao lado de Diva Marinho, presidente da Apae/DF, Romário garantiu: “Eu vivo isso intensamente. Eu sei bem o que ter uma criança com down significa”. – Foto: Rener Lopes/Agência EB

O evento terá a participação de ex-jogadores, como Lucio, Alex, Danrlei, Derley, o filho do senador e ex-atleta do Brasiliense, Romarinho, além do ex-pugilista Popó e do deputado e humorista Tiririca. A festa começa às 14h, no estádio Bezerrão, e os torcedores poderão acompanhar o jogo festivo mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.

“Os alimentos serão divididos entre várias instituições carentes do Distrito Federal. Já o valor que arrecadarmos com o apoio de parceiros servirá para pagar o 13° salário dos funcionários”, esclareceu Diva Marinho, presidente da Apae/DF, instituição de apoio que atende cerca de 510 crianças a partir dos 14 anos de idade.

Homenagem dos gols só no dia

Estarão disponíveis 18 mil lugares para a partida no Bezerrão. E o senador Romário promete colocar a bola na rede. “Quero fazer dois gols. Só não tenho ainda o nome deles”, brincou.

Romário aproveitou a coletiva para dizer que a edição de 2018 do “Apae é 11” está garantida. “Tenho um sentimento de gratidão pelo que o Papai do Céu tem feito comigo. Tudo que eu conseguir em prol desse pessoal, farei o máximo possível, para que eles também possam ser respeitados”, completou o parlamentar.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P