Futebol
Sem vencer o rival desde 2018, Ceilândia trabalha de olho no Brasiliense
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Foto: Philipe Moreira/Agência EB
O Ceilândia, que é comandado pelo técnico Adelson de Almeida, deixou o G4 do grupo A5 da série D, após perder para o Iporá/GO por 2 a 1, no interior goiano. Com 11 pontos ganhos, o gato Ceilândia ocupa a sexta posição do grupo. Foram nove jogos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. A equipe marcou oito vezes e sofreu oito gols. São três derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer.
Para buscar a reabilitação, o adversário será o arquirrival Brasiliense, clube que o Ceilândia enfrentou por seis vezes este ano e não conseguiu vencer nenhuma vez. A última vitória do Ceilândia sobre o Brasiliense foi em 2018. Pela série D deste ano, vitória do Brasiliense por 2 a 1. Marcão e Keynan marcaram para o Brasiliense e Roberto Pitio fez para o Ceilandia.

O sétimo confronto do ano ocorrerá neste sábado (18), às 15:30, no estádio Abadião, em Ceilândia, com transmissão da Esportes Brasília. A partida é válida pela 10ª rodada da primeira fase da série D.
O grupo A5 tem duas equipes que praticamente colocaram a mão em duas das quatro vagas em disputa para a próxima fase. O Brasiliense e o Anápolis têm 22 pontos ganhos e estão a dez pontos do quinto colocado do grupo, o Iporá/GO, que está com 12 pontos ganhos.
Com isto, duas vagas estão em aberto para quatro equipes em disputa. São elas: Operário/MT, que tem 14 pontos ganhos, o Costa Rica/MS, com 13 pontos ganhos, o Iporá/GO, com 12 pontos ganhos, e o Ceilândia, que tem 11 pontos ganhos.
O Gato Ceilândia tem uma verdadeira batalha daqui para frente. Enfrenta o Brasiliense no sábado, no Abadião. Depois vai visitar o Ação, em Varzea Grande/MT. Jogará mais uma vez em Varzea Grande, desta vez frente ao Operário/MT. Voltará ao DF para enfrentar o Grêmio Anápolis/GO e encerrará a participação nesta primeira fase da série D, fora de casa, diante do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.
O técnico Adelson de Almeida não conta mais com os serviços do zagueiro Gabriel Vidal, de Thiago Magno e Wattimem. Em contrapartida, além do experiente Ferrugem, chegou o goleiro Fernandes (ex-Brasiliense).
O confronto deste sábado terá arbitragem de Rafael Carlos Lima, de Alagoas, com os assistentes Leila Cruz e David Souza, com o quarto árbitro Luiz Paulo Aniceto, todos do Distrito Federal.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







