Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sem acordo: Fla x Flu sai de Brasília e volta ao Maracanã

Escrito em

Não será desta vez que os torcedores do Flamengo poderão acompanhar dois jogos seguidos do time de coração em Brasília. O clássico Fla x Flu do dia 09/06/2019 voltou para o estádio Maracanã, após o negócio entre Fluminense e uma empresa candanga melar.

A ideia desta empresa era promover dois jogos seguidos do Mengão no Mané Garrincha, mas tanto o Flamengo não quis jogar duas vezes seguidas no DF, quanto o tricolor não aceitou os valores propostos.

Um dos principais motivos da possível vinda do clássico mais tradicional do futebol carioca era uma queda de braço entre os clubes e a organização da Copa América.

O torneio internacional, que começa em 14/06/2019, quer preservar o gramado do Maraca, e tentou forçar a dupla a abrir mão do mando de campo no RJ. Após idas e vindas negociais, houve revisão dos valores pagos pela organização do torneio à dupla, a manutenção do clássico no estádio da Avenida Castelo Branco e o compromisso do time do Ninho do Urubu de mandar o jogo contra o Fortaleza, válido pela 7ª rodada, em outro campo.

Enquanto isso, o jogo entre CSA e Flamengo, que já havia sido vendido para o grupo empresarial que está organizando partidas no DF, está compromissado para 12/06/2019 no Mané Garrincha. Os empresários pagaram 1,2 milhão para o time alagoano, 400 mil a mais que o acordado inicialmente, e aguardam a alteração oficial pela CBF. Até o momento, o site da entidade coloca a partida no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O clássico Fla-Flu seria o 4º jogo de relevância nacional no espaço de um mês em Brasília. Botafogo vs Palmeiras em 25/05, Brasil vs Qatar em 05/06 e Csa vs Flamengo em 12/06 seguem na capital federal.

A Rádio Esportes Brasília transmitirá, ao vivo, todos estes jogos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P