Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Seleção do Candangão tem maioria de elenco do Brasiliense e Zé Love é eleito o craque

Escrito em

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Em algumas posições, foi uma votação apertada. Em outras, unanimidade. Foi desta maneira que jornalistas que acompanham o futebol candango elegeram a seleção do Campeonato Brasiliense 2021.

Além dos organizadores Esportes Brasília e Distrito do Esporte, participaram representantes de grande parte dos veículos que cobriram o Candangão 2021: Rádio e TV Brasiliense, BandNews FM, BSB Sports, TV Bandeirantes Brasília, Candangueiros e DF Sports Mais. Também participaram assessores de comunicação de três dos quatro semifinalistas: Brasiliense, Ceilândia e Gama.

Na lista dos 11 melhores estão jogadores do campeão Brasiliense e do vice-campeão Ceilândia. Do decacampeão vieram dez jogadores para a seleção do campeonato. A exceção é o volante Klécio, que deixou o Gato Preto, mas que apareceu entre os escolhidos.

No gol, cinco arqueiros foram lembrados, mas Edmar Sucuri foi o escolhido com 40% dos votos. A lateral direita ficou com Diogo, com 85% dos votos. A zaga é composta por Badhuga, com 45%, e Keynan, com 35% das escolhas. Já a lateral esquerda é de Mário Henrique, com 35% de eleição.

Na linha de frente, os volantes foram Klécio, com 30%, na posição 1, e Julen Sandy, com a mesma porcentagem, na posição 2. Os meio-campistas foram Peninha, com 32,5% das escolhas, e Tobinha, com 20% dos votos. O ataque ficou a cargo de Zé Love, com 50% dos votos, e Luquinhas, com 15%. Vale ressaltar que o artilheiro do Candangão foi escolhido por todos os jornalistas no ataque.

Já em relação aos técnicos, houve um empate entre os dois finalistas. Adelson de Almeida, do Ceilândia, e Vilson Tadei, do Brasiliense, tiveram 50% dos votos.

Veja a Seleção do Candangão 2021:

Arte: Distrito do Esporte

Artilheiro é o Craque

Os jornalistas também escolheram o craque do campeonato. Artilheiro do Candangão, com 11 gols, Zé Love, do Brasiliense, foi escolhido por 95% dos cronistas esportivos. Já Liel, do Ceilândia, foi eleito por 5% dos jornalistas.

“Fico feliz por ter sido eleito o craque do Candangão. Venho trabalhando muito forte pra isso e, sendo sincero, o objetivo principal nosso era o título”, disse o atacante.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P