Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Segunda Divisão do DF: Faltam 10 dias para o início. E os estádios?

Escrito em

A partir do dia 24 de junho terá início o 21º Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão, edição 2017. Serão nove equipes que estarão lutando para conquistarem as duas vagas para a elite candanga de 2018.

Bolamense, Botafogo/DF, Brazlandia, Ceilandense, CFZ, Cruzeiro, Legião, Planaltina EC e Samambaia começam a competição que terá em sua primeira fase, dois grupos sendo que o grupo A tem cinco equipes (Bolamense, Brazlandia, Ceilandense, Legião e Samambaia) e o grupo B, com 4 agremiações (Botafogo/DF, Cruzeiro. CFZ e Planaltina/DF).

Na primeira fase, com somente jogos de ida, os representantes do grupo A enfrentarão os do grupo B. Ao final desta primeira fase, as duas melhores equipes de cada passarão para a segunda fase que será as semifinais. Serão jogos de ida e volta. Os dois melhores então se garantem na Primeira Divisão candanga de 2018 e disputarão o título da Segunda Divisão de 2017.

Os clubes estão se movimentando. O Samambaia está saindo na frente. Trouxe o vitorioso técnico Ricardo Antonio. Também, alguns jogadores já foram confirmados, caso do goleiro Pereira, que disputou o Candangão pelo Brasiliense, os goleiros Maycon e Fábio, além dos zagueiros Dedé, Índio e Léo, os laterais Andrezinho, Vitinho, Rafinha e Guilherme, os volantes Pipoca, Baloteli, o meio-campista Guilherme Nunes. Podem chegar os jogadores Rodriguinho, Vitor Costa e Caio Marabá, além do zagueiro Perivaldo.

O Brazlandia terá Leandro Tavares como treinador. O Botafogo/DF será comandado por Davi Lima. O Bolamense chegou a especular que seria treinado por Christian Ramos, mas não foi confirmado. No Planaltina/DF, o Boletim Informativo Diário da CBF já traz os nomes dos jogadores Felipe, Iuri e Igor.

Estádio Rorizão segue em obras para o início da segunda divisão - Foto: Divulgação

Estádio Rorizão segue em obras para o início da segunda divisão – Foto: Divulgação

E OS ESTÁDIOS?
Neimar Frota que é presidente do Samambaia falou sem sua rede social que o estádio Rorizão deve estar pronto para a competição: “Na segunda ou terça-feira da semana que vem eu confirmo se conseguiremos atuar em nosso estádio. Caso não consiga na primeira rodada, então jogaremos no Rorizão na terceira rodada. Estou cuidando somente no nosso estádio. Ouvi dizer que o Serejão parou as obras em função de um aditivo de contrato. O Augustinho Lima estaria na mesma situação do Rorizão, ou seja, faltando pouca coisa para sua liberação. Faltaria o clube que mandar jogos lá, providenciar as traves, pinturas para que o estádio seja liberado”, disse o presidente do Samambaia.

PRIMEIRA RODADA DA SEGUNDONA CANDANGA DIA 24 DE JUNHO, 15h30:
Bolamense x CFZ;
Legião x Planaltina/DF;
Samambaia x Botafogo/DF;
Ceilandense x Cruzeiro/DF;
Folga na rodada: Brazlandia.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P