Futebol
Santa Maria vence e complica situação do Cruzeiro
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Colaborou Simplício Santos
No estádio Augustinho Lima, o Cruzeiro recebeu o Santa Maria. O grená candango venceu por 2×1 e complicou, ainda mais, a vida do carcará brasiliense.
Aos 29, após cobrança de escanteio, a bola vai na medida para Ismar subir mais que a zaga e cabecear pro fundo da rede, abrindo o placar para o Santa Maria.
Sete minutos depois, Maycon é derrubado na grande área e a arbitragem marca penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Maycon bateu e o goleiro Marlon defendeu, mas no rebote, Ismar chutou forte e ampliou o marcador para o Grená.
Na reta final do primeiro tempo, aos 42, Handerson marcou o gol de honra do Cruzeiro e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na lanterna do Candangão com nenhum ponto ganho. Já o Santa Maria é o sexto colocado, com cinco pontos ganhos.
CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
CRUZEIRO 1-2 SANTA MARIA
Público: 32 pagantes
Renda: R$ 320,00
Cartões Amarelos: Marlon, Fábio, Pão de Queijo, Filipe, Pablo, Klein (Cruzeiro); Danrley, Maike, Leis, Maycon, Gazito (Santa Maria)
Cartão Vermelho: Caio Victor (Cruzeiro)
CRUZEIRO
Marlon; Caio Victor, Fábio, Gabriel (China) e Pão de Queijo; Bocão, Filipe, Bruno (Pablo) e Handerson. Klein e Vitinho (Wanderson)
Técnico: José Lopes Risada
SANTA MARIA
Hanz; Danrley, Yuri (Jean), Bruno e Maike; Adelso, Ismar (Leís), Antônio e Gordo; Maycon Paixão e Maycon (Gazito).
Técnico: Christian Ramos
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
