Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria renova contratos e apresenta reforço para o Candangão 2023

Escrito em

Santa Maria

Colaborou Monique Del Rosso

Nesta segunda-feira (26), o Santa Maria confirmou mais três nomes para fazer bonito em 2023. Pensando em avançar ainda mais nesta edição do Candangão – o time terminou a edição 2022 em 5º lugar -, o time da região Sul do DF segue atuando no mercado futebolístico.

Após renovar alguns contratos com atletas que atuaram na campanha pela equipe, o grená anunciou mais dois jogadores experientes no plantel e confirmou o zagueiro Lídio Chacon.

O goleiro Johnny voltou ao clube e irá para a terceira temporada no clube após atuar na condição de titular no Planaltina, durante a Segundinha 2022. Nas redes da equipe, o jogador foi bem recepcionado: “Aos 25 anos, Johnny já jogou por Brasília, Paranoá e Planaltina. Bem-vindo de volta!”, diz o texto.

Outro que estará novamente com o Santa Maria é o polivalente Bruninho. O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Santo André/SP e tem como destaque a versatilidade em campo, pois atua como volante, tanto na ala, quanto no meio-campo. Via Instagram, o time comentou: “Se apresenta à comissão técnica no próximo dia 03 de janeiro. Bem-vindo de volta Bruninho!”.

Além deles, Paulinho e Wallace aparecerão para formar um time forte em 2023. O lateral Paulinho, de 26 anos, é natural do DF, mas estava no futebol paranaense. Neste ano, o jogador passou ainda por Maringá e Cianorte. O repertório é completo: jogou na Série D do Campeonato Brasileiro, pelo Leão. Será a primeira vez que o brasiliense disputará um torneio em solo candango.

Quem também chegou é Wallace dos Santos. O atacante, de 26 anos, se destacou pelo Ceilandense na Segundinha 2022. Ao contrário de Paulinho, Wallace é experiente no futebol do DF. Começou a carreira em 2014 pelo sub-19 do Gama. Depois, foi para o sub-20 do Fast Clube/AM. Em 2017, foi contratado pelo Brasília, mas não chegou a entrar em campo.

Nos anos seguintes, esteve no Ceilândia, onde participou de 17 jogos e marcou um gol. Voltou em 2022 com uma média reconstruída: o jovem anotou quatro gols no total.

A equipe dará a largada no Candangão no estádio Serra do Lago, quando o Santa Maria estreia contra o Paranoá, no dia 28 de janeiro, às 15h30. Depois, visita o Samambaia no Rorizão.

P