Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria impõe ritmo e vence Samambaia no Bezerrão

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Samambaia FC

O Santa Maria recebeu o Samambaia nesta tarde de domingo (13), no estádio Bezerrão, dando a largada das duas equipes no Candangão 2024.

Antes da bola rolar no estádio Bezerrão caiu uma chuva intensa, que se foi aos ainda aos seis minutos. A chuva dificultou um pouco o andamento da partida devido a qualidade do gramado.

O primeiro tempo não teve grandes emoções. E ficou marcado pela chuva e divisão de domínios. Na primeira metade o domínio foi da equipe do Santa Maria e na segunda parte do primeiro tempo, o Samambaia sobressaiu nas ações do jogo.

O primeiro gol da partida sai no final do primeiro tempo. Aos 45, Marcos Almeida cruza para Gustavo, que cabeceia para o fundo do gol, abrindo o placar para o Santa Maria.

No primeiro minuto da segunda etapa o Cachorro Salsicha ganha um pênalti a favor. Jogada se inicia com Luquinhas, que aplica bela caneta e acha Gabriel dentro da área, que se embaraça com a marcação, vai pro chão e o arbitro marca a penalidade máxima.

O próprio Gabriel é quem vai para a bola efetuar a cobrança, bate forte na direita à meia altura, tirando o zero do marcador do Samambaia e igualando o placar da partida.

A Águia grená não se abalou e daria uma resposta rápida ao Samambaia. Aos oito, William intercepta um passe no campo defensivo do Salsicha e toca a bola na direção de Braian, que não chega a tempo para desviar a bola, que sai tirando tinta da trave.

Aos 8 minutos, o Santa Maria voltava a ter vantagem no placar, em um lindo contra-ataque. Marcos Vinícius deixa os marcadores para trás conduzindo a bola de um campo ao outro, faz um bom passe para William, que rapidamente passa para o camisa 10 Gustavo fazer o segundo gol dele na partida.

O salsichão se aproxima do empate aos 20 minutos. Isael rebate para fora dentro da área, Lucas toca para Gabriel no segundo pau, o camisa 9 tenta desviar de letra, mas a bola sai pela linha de fundo. A equipe do Samambaia seguia pressionando a águia grená. Tanto que, no minuto 23, Glauber cabeceia sozinho na área, mas para no Isael.

O Santa Maria teve próximo de ampliar a vantagem no placar. Jonatas recebe um cruzamento oriundo de um lateral e cabeceia para o gol, mas Samuel tira a bola em cima da linha e evita aquele que seria o terceiro gol da águia grená.

O Samambaia termina o jogo pressionando o Santa Maria. Com mais volume, entretanto com dificuldade de criar uma chance clara de gol. Fim de jogo e vitória do Grená por 2×1.

O próximo compromisso do Santa Maria é contra o Ceilandense no sábado (20). Já o salsichão recebe o Paranoá no domingo (21).

P