Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia pode confirmar o maior detentor de títulos candangos na Série B 2017

Escrito em

No dia 24 de junho está previsto o início da segunda divisão do Candangão, edição de 2017. Serão nove equipes em busca das duas vagas para primeira divisão do DF de 2018. São elas: Bolamense, Samambaia, Ceilandense, Legião, Brazlândia, CFZ Brasília, Planaltina/DF, Botafogo e Cruzeiro.

Entre estas equipes está o Samambaia, uma das mais emergentes do centro-oeste brasileiro. O clube está investindo pesado na formação de um elenco forte.

Para tanto, o treinador da equipe será Ricardo Antonio, campeão do Distrito Federal em 2014 e 2016 dirigindo o Luziânia. Como reforço dentro de campo, o Samambaia está trazendo jogadores conhecidos, caso do goleiro Pereira, que disputou o Candangão pelo Brasiliense, os goleiros Maycon e Fábio, além dos zagueiros Dedé, Índio e Léo, os laterais Andrezinho, Vitinho, Rafinha e Guilherme, os volantes Pipoca, Baloteli, o meio-campista Guilherme Nunes, e deve acertar também com o atacante Michel Platini. Podem chegar os jogadores Vitor Costa e Caio Marabá, além do zagueiro Perivaldo.

Mas o grande nome que pode ser confirmado pelo Samambaia é o meio campista Rodriguinho, que estava no Luziânia. Rodrigo Antonio Lopes Belchior é o maior detentor de títulos do Candangão, sendo 10 vezes campeão local e campeão da série B de 1998 pelo Gama. Com 37 anos, o experiente jogador – caso seja confirmado – atuará pela segunda vez pelo Samambaia. A primeira vez foi em 1998.

Rodriguinho já vestiu a camisa do Gama - Foto: divulgação

Rodriguinho já vestiu a camisa do Gama – Foto: divulgação

O Samambaia mandará os jogos no estádio Rorizão, em Samambaia, e tem como seu presidente Neimar Frota e principal dirigente Marcelo da Cruz Alves, o Marcelo da Adega. A estreia está prevista para 24 de junho frente ao Botafogo/DF.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P