Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia joga melhor em campo mas perde para o Paracatu

Escrito em

O Candangão 2018 começou a todo vapor na tarde deste sábado (20). Jogando em Minas Gerais, o Paracatu recebeu o Samambaia, vice-campeão da Segundinha 2017.

O Paracatu tratou de resolver a situação logo nos dois minutos iniciais da partida. Após passe de Alisson Guirra pela direita da grande área, a bola chegou na grande área e Paulo Rene chutou forte, sem chance de defesa para Uoston, para abrir o placar no Frei Norberto.

Depois do gol, o Samambaia acordou e reverteu a posse de bola, passando a mandar na partida. Só que, aos 25, após cruzamento de Marquinho, a bola desvia na zaga do Samambaia e quase engana Uoston.

Aos 37, foi a primeira vez do Samambaia ameaçar o gol paracatuense. Kiko recebe na grande área e manda de bicicleta, mas Flávio Moranga, atento, consegue defender.

Já no segundo tempo, mesmo com a pressão do Samambaia, o Paracatu voltou a ameaçar a meta adversária. Alisson Guirra recebe passe na grande área após cobrança de escanteio e, livre, manda para fora.

Na reta final, o Samambaia quase empatou o jogo. Julio César cobra escanteio pela direita, a bola passa pelo ataque candango e chega para Naudinho finalizar, mas o goleiro Flávio Moranga salva e tira a bola do gol. Os jogadores da Cobra Cipó reclamam com o bandeirinha Mizael Quintino, pedindo a marcação do gol, mas a arbitragem confirma a não conclusão do lance.

No último minuto de jogo, aos 49, Julio César recebe grande passe na área do Paracatu, mas finaliza para fora, perdendo a chance do empate. Com isso, o time mineiro apenas aguardou o apito final para comemorar a primeira vitória em estreias do Candangão na história da Águia do Noroeste.

Na próxima rodada, o Samambaia recebe o Brasiliense em local a ser definido, enquanto o Paracatu visita no Real, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
PARACATU 1-0 SAMAMBAIA
20.01.2018 – ESTÁDIO FREI NORBERTO – PARACATU/MG

Público: 568 pagantes
Renda: R$ 4.320,00

Cartões Amarelos:
Paulo Rene (Paracatu)
Felipe, Neiva, Val Santos (Samambaia)

PARACATU
Flávio Moranga; Flávio Mineiro, Breno, Victor Melo e Myller; Alisson Guirra, Serginho (Tcherlo), Caio Cabecinha e Marquinho (Ademir); Davi (Zé Wilson) e Paulo René
Técnico: Gauchinho

SAMAMBAIA
Uoston; Nuno, Gaia, Anderson e Julio César; Lino, Felipe, Jorgevan e Kiko (Guilherme); Neiva (Naudinho) e Diego (Val Santos)
Técnico: Danilo Fiuza (interino)

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P