Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia e Legião protagonizam primeiro empate da Segundinha 2019

Escrito em

candangao

Pela primeira rodada do Campeonato Brasiliense de futebol, Legião e Samambaia entraram em campo com um objetivo: ganhar os três pontos. Porém, ambas as equipes estrearam no campeonato com um empate em 2×2.

O jogo

Com as duas equipes com vontade de mostrar serviço na estreia, o jogo começou muito pegado, tático, dificultando as chances claras de gol. Prova dessa disposição foi o Samambaia, que já teve uma baixa logo nos primeiros 20 minutos de jogo. Wesley acabou sentindo e teve que ser substituído por Celso.

Aos 22 minutos da primeira etapa, o Legião bem que tentou, mas não conseguiu colocar a bola no fundo do barbante, arrematando a pelota por cima do goleiro Diogo.
Oito minutos depois, após bela troca de passes, Rômulo recebeu e chutou forte para a defesa do goleiro Diogo, que assegurou o empate até então.

Já na segunda etapa, após voltar com uma pegada mais forte, o Samambaia voltou com uma postura mais ofensiva e fez dois gols em 13 minutos. O primeiro foi após uma bela troca de passes do time mandante e a bola sobrou para Caio, que entrou no início da segunda etapa. Ele bateu forte, cruzado e no alto, sem chances de defesa para o goleiro adversário. Já o segundo foi após a cobrança de falta de Jesiel. Ele bateu forte no meio do gol, mas o goleiro William acabou aceitando e tomou um frango, anotando 2×0 para o Samambaia.

Após o gol, o time do Plano Piloto foi pra cima e conseguiu ser coroado com dois gols. Aos 19 da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti após um toque de mão do zagueiro do Samambaia. Gabriel cobrou com estilo, na cavadinha, e descontou, 2×1.

No fim do jogo, o Samambaia teve um jogador expulso. Após confusão no meio campo, Mário foi para casa mais cedo, colocando o time da casa com um a menos nos minutos finais.

Após permanecer com um a mais, o Legião partiu pra cima e conseguiu o gol de empate na partida. Aos 42 minutos, após bola má afastada pela zaga, ela sobrou para Rômulo, que tratou de deixar tudo igual em 2×2.

O leão ainda teve a chance de virar a partida, mas após chute de Rômulo, Diogo espalma e, no rebote, Charles conseguiu dar um carrinho. Entretanto, o camisa número 1 do Samambaia salvou a bola em cima da linha, garantindo o empate.

Em entrevista à Esportes Brasília, Diogo falou um pouco mais sobre o amor amargo de ter deixado a vitória escorrer pelos dedos nos minutos finais: “Sentimento ruim, porque fazendo 2×0, ao invés de administrar a gente pecou muito. Agora é acertar essa semana e ir para o jogo contra o CFZ na próxima rodada”, ressaltou.

Já Felipe Rodrigues, do Legião, falou do empate que conseguiram conquistar nos minutos finais:

“No primeiro tempo a gente teve a chance de abrir o placar, mas não fizemos o gol. E logo no início da segunda etapa logo após um erro nosso tomamos o primeiro gol Depois mais uma desatenção nossa e após a falha do goleiro infelizmente tomamos o segundo. Mas aí a gente treina bastante, fizemos o que o professor pediu e conseguimos buscar o empate”, finalizou.

Na próxima rodada, o Samambaia visita o CFZ Brasília, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. Já o Legião visita o Planaltina no estádio Diogão, em Formosa/GO. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (31), às 15h30.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P