Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia e Botafogo-DF empatam no Abadião

Escrito em

A primeira rodada da Segunda Divisão do Candangão 2017 teve sequência na tarde desta quarta-feira (28) com dois jogos. No estádio Abadião, foi a vez de Samambaia e Botafogo estrearem na Segundinha. As equipes protagonizaram um bom jogo e empataram por 1×1.

Visitante da tarde, o Fogão começou melhor. Logo aos 40 segundos de jogo, o goleiro do Samambaia, Pereira, saiu jogando mal e obrigou a zaga a cometer uma falta na entrada da área. E quem cobrou foi o outro goleiro da partida, Baiano. De arqueiro para arqueiro, Pereira pegou a cobrança do camisa 1 do Botafogo.

O alvinegro continuou no ataque e abriram o placar pouco tempo depois. Aos dois minutos, Vandinho bateu escanteio no segundo pau. Júnior Bala cabeceou para o meio da área e o zagueiro Gil empurrou de coxa para o fundo do gol, marcando o primeiro do Botafogo-DF.

Após o gol, o Samambaia tentou dar uma segurada no ímpeto do Fogão e equilibrar o jogo. Aos 16 minutos, Tarta caprichou em cobrança de falta da entrada da área botafoguense, mas parou no goleiro Baiano, que mandou a bola para escanteio.

Após a parada técnica, o Samambaia foi tomando conta da posse de bola na partida. As principais tentativas da Cobra Cipó vinham dos pés de Tarta, Wisman e Kelvin. Apesar da pressão nos alvinegros, a equipe não conseguiu reverter a vantagem em gol na primeira etapa.

Aos 47, o “rodado” Kelvin (ex-Gama e Brasiliense) recebeu na ponta direita e foi driblando os adversários em direção ao meio da área. Após corte da zaga botafoguense, a bola sobrou para Wisman, que também foi travado no chute. Balotelli aproveitou o rebote e bateu de longe para o gol, fazendo o goleiro Baiano trabalhar.

No início do segundo tempo, o Botafogo passou muito perto de aumentar a vantagem no placar. Aos seis minutos, Vandinho mandou a bola na área para Junior Bala. O atacante deu um carrinho nela e só não correu para comemorar porque o goleiro Pereira se esticou todo para empurrar para escanteio.

O Samambaia apresentou a réplica minutos depois. Aos 8, Tarta tabelou com Vitinho pela esquerda e, ao entrar na área botafoguense, bateu firme de pé esquerdo. A bola passou à direita do goleiro Baiano. Três minutos depois, foi a vez de Kelvin arriscar de longe e mandar para fora. No lance seguinte, o lateral Andrezinho desceu em profundidade pela direita e mandou bola na área do Fogão. Tarta, livre de marcação, cabeceou para fora.

Mesmo com a superioridade na partida, a equipe samambaiense só chegou ao empate aos 37 minutos. Demorou, mas foi em grande estilo. O atacante Kelvin recebeu a bola na entrada da área, fez boa jogada individual driblando três marcadores do Botafogo e bateu no alto, no canto direito de Baiano, deixando tudo igual no Abadião.

Após o gol, o Samambaia continuou em busca do gol. Aos 42, Tarta bateu no canto de Baiano, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Assim, o jogo terminou no empate.

Na próxima rodada, o Botafogo-DF recebe o Legião no sábado (01.07), às 15h30, no estádio Serra do Lago. No mesmo dia e horário, o Samambaia visita o Cruzeiro, no Serejão.

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEGUNDA DIVISÃO – 1ª RODADA
SAMAMBAIA 1-1 BOTAFOGO/DF
28.06.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Anderson Bassoto
Público e renda: não divulgados

Cartões amarelos:
Filipe e Tarta (Samambaia)
Bruno e Alisson (Botafogo-DF)

Samambaia:
Pereira; Andrezinho, Lucio, Dedé, Vitinho; Willame (China), Balotelli, Filipe (Índio), Tarta; Wisman, Kelvin.
Técnico: Ricardo Antônio

Botafogo:
Baiano; Alisson (Felipe Sousa), Gil, Bruno, Márcio; Carlos, Wesley Bafão, Felipe (Iagol, depois Ismael), Vandinho, Junior Bala, Diego.
Técnico: Davi Lima

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P