Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaense se apresenta para a Segundinha 2019

Escrito em

O Samambaense se apresentou na tarde desta quarta-feira (07) em um evento realizado na Administração Regional de Samambaia. O time representará a cidade na Segundinha 2019, a segunda divisão do futebol candango.

Em relação ao elenco, a equipe será formada por jogadores trazidos por empresários, além de seis atletas que subiram da equipe que terminou o Candangão Juniores na penúltima posição da chave B. De acordo com o presidente do Samambaense, Gerson Carvalho, somente esses jogadores estão com o contrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (Bid-e).

O destaque do time fica por conta do goleiro Diogo Marins, que jogou a primeira divisão de 2019 pelo Taguatinga e foi eleito o Craque da Galera 2019, em promoção realizada pela Esportes Brasília.

Mesmo assim, a comissão técnica do time está atrás de, pelo menos, mais quatro reforços, sendo um lateral, um centroavante e dois zagueiros.

Falando em comissão técnica, ela será formada por dois treinadores – fato inédito no futebol brasiliense. Solito, ex-goleiro do Corinthians, e Elias Miguel serão responsáveis por dirigir a equipe.

Solito, que foi goleiro do Corinthians na década de 80, será um dos técnicos do Samambaense – Foto: terceirotempo.com.br

Patrocínio? Zero!

O que chamou a atenção foi que a camisa divulgada pela diretoria do Samambaense – de cor vermelha – foi apresentada sem nenhum patrocinador. O único que estava, uma academia, não funciona mais. A diretoria afirma que segue em busca de novos patrocínios, pois não conta com recurso algum.

Uniforme do Samambaense foi apresentado sem nenhum patrocinador. O único que existia fechou a empresa – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

“Estamos buscando investidores da cidade para trazer apoio. A nossa intenção é subir. O que complica é que jogador quer receber [salário]. Não temos condições financeiras de bancar os jogadores. Eles podem vir, mas estamos indo atrás de patrocínio. A maioria quer receber e eu não vou mentir: não tenho como bancar. Se não tenho esses recursos pra pagar, vou quebrar a cara. Não vou mentir”, disse o supervisor Valdeir Oliveira.

Samambaense joga em Samambaia… por enquanto, não.

A equipe deve mandar os jogos no estádio Rorizão, em Samambaia. Contudo, como o estádio ainda segue interditado pelo Ministério Público, a estreia do Samambaense como mandante deve acontecer no estádio Municipal de Alexânia/GO.

Em conversa com a reportagem da Esportes Brasília, o administrador de Samambaia, Willian Lima, afirmou que está realizando reformas pontuais para que o local seja vistoriado o quanto antes pelo MPDFT e, assim, possa receber as partidas do time.

Elenco se apresentou durante evento na Administração Regional de Samambaia – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

A largada do time será fora de casa, no dia 24 de agosto, diante do Ceilandense, no estádio Abadião.

Conheça o elenco:

Goleiros: Danilo Cézar, Diogo, Taylor
Zagueiros: Danilo, Jean, Keven, Léo Ferreira, Lucas, Matheus, Rafinha
Laterais: Igor, Nenem, Nick
Volantes: Daniel Araújo, Gabriel dos Anjos, Thiaguinho
Meias: Daniel, Gabriel Duarte, Gabriel Rodrigues, Guilherme, Hélio, Juninho, Marlon, Raimundo
Atacantes: André, Gabriel Pinheiro, Léo, Guiba, Thiago, Vitinho, Wesley

Comissão técnica:
Técnicos: Solito e Elias Miguel
Auxiliar Técnico: Marcos Cunha
Fisioterapeuta: Eigle Galvão
Médico: Geraldo Piloto Maciel

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P