Futebol
Saiba quem é o primeiro jogador da Base do Ceilândia EC a assinar Contrato Profissional
Escrito 10 meses atrás em
Por Stefany Fernanda

Nascido e criado em Ceilândia, Vitinho, 16 anos, assina seu primeiro contrato profissional com o Ceilândia EC. Ele é o primeiro atleta da base a assinar um contrato profissional com o clube.
“Meu sonho é levar o nome de Ceilândia para o Brasil e o mundo. Esse é só o começo” destaca o jogador.
Vitinho atua como meia-atacante, mas sua trajetória começou aos 4 anos no futsal, no projeto Arte Líder. O jovem já passou pelo Madureira, Botafoguinho e a base do Gama, mas se destacou no Vitória DF.
Mesmo com passagens em outros times, o atleta se reencontrou na equipe do Gato Preto e foi lá que ele realizou um sonho: assinar seu primeiro contrato profissional.
“O Ceilândia é um clube que está olhando com muito carinho para a base, e isso faz toda a diferença. Sou muito grato ao presidente Ari de Almeida por acreditar nos jovens da nossa cidade e abrir essas portas. Esse novo olhar para a base é transformador e representa uma verdadeira revolução no futebol local”, afirmou o atleta emocionado.
Idealizador do projeto da base do Ceilândia EC
Marcelinho, gerente das categorias de base do Ceilândia EC, afirma que o Ceilândia EC está se tornando uma referência no Brasil.
“O atleta morador de Ceilândia não precisa mais sair de sua cidade para virar um profissional de futebol ou buscar outra base profissional. O Ceilândia EC é a melhor opção de base do Distrito Federal”, destaca Marcelinho.
O Ceilândia EC investe continuamente em programas de treinamento de alta qualidade, visando não apenas a formação técnica e tática dos atletas, mas também seu desenvolvimento pessoal e educacional. Além disso, o clube está com inscrições abertas para avaliações de sua base, oferecendo uma oportunidade única para jovens talentos ingressarem em um dos programas mais promissores do Distrito Federal. Interessados podem se inscrever pelo WhatsApp (61) 99540-3047, diretamente com Marcelinho, coordenador da base e de captação.

CBF amplia Série D para 96 clubes e DF terá quatro representantes em 2026

Harlem Globetrotters retornam a Brasília em outubro para espetáculo inesquecível na Arena BRB Nilson Nelson

Torneio de Fut7 reúne profissionais de educação física

Brasília recebe a 12ª edição do evento de futevôlei Praia do Cerrado 2025

Perrengue no Bezerrão: A Imprensa Esportiva de Brasília Vive o Abandono e a Falta de Estrutura
