Futebol
Rodada com jogos atrasados pode definir novo líder e encaminhar rebaixados
Escrito 9 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Neste final de semana serão disputados três jogos atrasados do Candangão 2017. No sábado um novo líder pode ser definido, pois será o encontro do segundo e o terceiro colocado. No domingo, num jogo de alto risco, caso o Formosa vença o jogo frente ao Taguatinga, serão definidos com uma rodada de antecedência, os dois rebaixados para a Segunda Divisão candanga de 2018.
OS JOGOS DO SÁBADO:
CEILÂNDIA x GAMA, 16h, no estádio Abadião (Transmissão Esportes Brasília)
Os comandados do técnico Adelson de Almeida se voltam para o Candangão depois de serem eliminados da Copa Verde pelo Luverdense/MT. O Ceilândia é o terceiro colocado, com 19 pontos ganhos e caso vença o Gama, assume a liderança da competição. Ao alviverde candango do técnico Reinaldo Gueldini a busca é recuperar-se da derrota por 3×1 para o Sobradinho. Com 6 jogadores cumprindo suspensão pela expulsão diante do Brasiliense, o comandante do Gama conta com o retorno do zagueiro Pedrão, ele que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o avante Bruno Gaúcho recém contratado.
Arbitragem: Christiano Nascimento, com os assistentes Ciro Chaban e Lucas Guerra. 4º e 5º árbitros serão Maguielson Lima e Christofer Souza.
LUZIÂNIA X SANTA MARIA, 15h30, no Serra do Lago
Os comandados do técnico Evilásio de Almeida se classificaram na Copa Verde ao eliminarem o Operário/MS. Agora se voltam para o Candangão. Enfrentam o Santa Maria pela 10ª rodada. Com 12 pontos ganhos o azulino goiano ocupa a 7ª posição. O Santa Maria de Jairo Araújo é o oitavo com 11 pontos ganhos.
Arbitragem: Gildevan Lacerda, com os assistentes José Reinaldo e Adailton Borges. Quarto árbitro: José Neto.
O JOGO DO DOMINGO:
TAGUATINGA X FORMOSA, 16h, no Abadião
Os comandados do técnico Marquinhos Carioca tem 6 pontos e ocupam a 12ª posição. Tem de vencer para fugir da lanterna e sonhar em se manter na elite candanga. O Formosa é o 10º com 7 pontos. Caso vença o jogo estará rebaixando antecipadamente o Brasília e o Taguatinga. Empate ou derrota do Formosa levará a decisão dos rebaixados para a última rodada.
Arbitragem: Welvis Pereira, com os assistentes José Sabino e Jonas Oliveira. Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto
SOBRADINHO X CEILÂNDIA, válido pela décima rodada, será quarta-feira, às 15h30, no estádio Nacional Mané Garrincha.
A última rodada da primeira fase do Candangão 2017 está prevista para o sábado, 1º de abril, isso se o clássico Fluminense e Flamengo em Brasília não provocar adequações da tabela, pois a prioridade, infelizmente, tem sido do futebol carioca em detrimento ao Campeonato Brasiliense de Futebol.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília Pilots vence na estreia da Superliga de futebol americano

Segundinha 2026 contará com sete times. Disputa começa em agosto



