Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ricardo Oliveira marca três e Gama é eliminado da Copa do Brasil

Escrito em

Em uma noite onde as coisas funcionaram só para um dos lados, o Santos bateu o Gama na Vila Belmiro por 3 a 0, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols do Peixe foi marcado pelo centroavante Ricardo Oliveira, que retorna aos gramados depois de dois meses parado.

O primeiro tempo começa com o Santos querendo mostrar quem manda na Vila, marcação apertada na saída de bola do Gama, procurando chances, e aos 8 minutos, Victor Bueno chuta forte e o goleiro Maringá defende com peito e manda para escanteio. Aos 10, Vecchio tenta um cruzamento para Renato, que sofre falta de Pedrão, Daniel Guedes vai para a cobrança e não passa da barreira.

Goleiro do Gama, Maringá foi responsável por segurar o ímpeto do Santos durante boa parte do primeiro tempo - Foto: Ivan Storti/SantosFC

Goleiro do Gama, Maringá foi responsável por segurar o ímpeto do Santos durante boa parte do primeiro tempo – Foto: Ivan Storti/SantosFC

O jogo fica calmo, o Gama tenta de toda maneira sair da pressão santista, o verdão tenta dar chutões ao ataque, jogadas desesperadas, mas sempre abafada pela zaga santista. O jogo começa a ficar parado, até que em um contra-ataque rápido aos 20 minutos, Daniel Guedes faz uma tabela rápida com Copete, que cruza para a área, e encontra Ricardo Oliveira livre, que cabeceia firme, mas o goleiro Maringá consegue espalmar a bola que vai no travessão e depois sai para escanteio.

Dois minutos depois, Renato chega ao ataque pela intermediária direita santista, sofre falta, dessa vez, quem vai para a cobrança é Victor Bueno, que prestou atenção na desatenção do goleiro Maringá, bate forte, e a bola bate na rede do lado de fora. Aos 26 minutos, o Santos ganha um escanteio em uma bola afastada pela zaga, a cobrança é realizada, mas dessa vez a zaga afasta mal, a bola fica com Luiz Felipe, que ajeitou a bola para Gustavo Henrique, o zagueiro rolou para o Ricardo Oliveira, o atacante puxou para o meio e em um belo chute, acertou o ângulo esquerdo de Maringá, que nada pôde fazer, 1 a 0 para o Santos.

O gol fez o Gama abrir o meio campo, a equipe da capital federal precisava ao menos de um gol para naquele momento garantir a classificação, tentava mais o ataque, mais em compensação, deixava a zaga mais exposta, e um dos ataques do Santos, aos 36 minutos, o zagueiro Felipe acabou recebendo cartão amarelo, a sequência do lance não ofereceu perigo ao gol gamense.

Aos 42 minutos, o Gama investe pelo lado direito, e acaba conseguindo escanteio. Jeferson vai para a cobrança, bate bem fechado e o goleiro Vanderlei afasta, o time do Santos pega a bola e avança com velocidade, Ricardo Oliveira leva a bola em velocidade pela esquerda santista, e toca para Victor Bueno, que avança e faz um lançamento rasteiro para Cittadini, que é derrubado na área, pênalti para a equipe paulista. Ricardo Oliveira vai para a cobrança, e na hora de bater, acaba escorrendo, o que não interfere na trajetória da bola, chute perfeito no ângulo direito, indefensável, a 2 a 0 peixe. O volante David acabou recebendo cartão amarelo pelo pênalti cometido em Cittadini.

O Gama não conseguia chegar ao campo de ataque. A primeira chance aconteceu apenas aos 35 minutos do primeiro tempo - Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Gama não conseguia chegar ao campo de ataque. A primeira chance aconteceu apenas aos 35 minutos do primeiro tempo – Foto: Ivan Storti/SantosFC

O árbitro dá mais dois minutos de acréscimo, e na última investida ao ataque, o argentino Vecchio experimenta de longe, e quase surpreende o goleiro Maringá, assim que bola sai pela linha de fundo, o primeiro tempo é encerrado. Michel ainda toma um cartão amarelo para o lado do Gama.

O time do Gama volta a campo com uma alteração, sai o meio campo Jeferson Paulista e entra o atacante Ítalo. O segundo tempo começa da mesma forma que o primeiro, mas dessa vez, é o Gama quem vai ao ataque, em uma investida aos 8 minutos, Cittadini chega atrasado e comete falta em Ítalo, Marcos Bahia faz a cobrança, a bola passa por todo mundo, e sobra para o lateral Felipe Assis, que emenda um belo chute, mas sem direção. Logo depois, o mesmo Marcos Bahia faz boa jogada, dribla Gustavo Henrique, bate no canto do gol, mas o goleiro Vanderlei cai e defende com certa tranquilidade.

Aos 10 minutos, o Santos faz uma boa jogada pelo meio, Vecchio faz um passe rasteiro para Victor Bueno, que corre até a bola e dá uma meia lua no zagueiro, fica cara a cara com o goleiro, e na hora de driblá-lo, é derrubado na área, mais um pênalti para o Santos e cartão amarelo para o goleiro Maringá. Ricardo Oliveira vai novamente a cobrança, dessa vez ele bate rasteiro, bola para o lado esquerdo, goleiro para o lado direito, 3 a 0 Santos.

Aos 16, o Santos faz sua primeira alteração, sai Vecchio e entra Elano. E pelo lado do Gama, a segunda, sai Dudu Gago e entra Gordo. Aos 17 minutos, depois de um bate e rebate entre a zaga do Santos e o ataque do Gama, a bola sobra para ítalo que arrisca de fora da área, mas o goleiro Vanderlei faz uma boa defesa e manda para escanteio. Quando cobrado, a zaga afasta, e Felipe bate de longe, mas a bola passa por cima do travessão.

Aos 20 minutos, Copete deixa o pé em uma dividida e toma cartão amarelo, esse foi o último lance do atacante, que quatro minutos depois, juntamente com Luiz Felipe, deram lugar a Joel e David Braz respectivamente.

Na casa dos 30 minutos, o Santos volta a apertar, dessa vez com Daniel Guedes, que pressiona a zaga, consegue a bola e bate de longe, o goleiro Maringá espalma para escanteio, na cobrança, Renato aparece livre, cabeceia e bola vai para fora, mas passa perto do gol.

Ricardo Oliveira foi o autor dos três gols da vitória do Santos sobre o Gama - Foto: Ivan Storti/SantosFC

Ricardo Oliveira foi o autor dos três gols da vitória do Santos sobre o Gama – Foto: Ivan Storti/SantosFC

Aos 35, depois de uma falta de Ricardo Oliveira em Pedrão, dois jogadores do Gama foram reclamar com o árbitro pedindo cartão amarelo para o atacante santista, mas o cartão acabou sendo dado para o próprio Pedrão e para Eduardo, ambos jogadores do Gama. No lance seguinte, Michel carrega a bola pela intermediária, bate de longe, mas o goleiro Vanderlei consegue a defesa. Esse foi um dos últimos lances de perigo do jogo, o Santos se preocupou mais em tocar a bola, do que ampliar o placar, até que no último minuto, Victor Bueno fica cara a cara com Maringá, mas chuta para fora, fim de jogo e vitória do peixe por 3 a 0.

Santos agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro também na Vila Belmiro e aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer o seu adversário, com a eliminação, a equipe do Gama ficou sem calendário para o resto do ano, resta treinar para o campeonato estadual do ano que vem.

COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
SANTOS 3-0 GAMA
27.07.2016 – ESTÁDIO URBANO CALDEIRA – SANTOS/SP

Público: 9.883 pagantes
Renda: R$ 147.395,00
Cartões amarelos: Copete (Santos); Maringá, David, Murilo, Michel, Pedrão e Eduardo (Gama);

Santos:
Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (David Braz). Gustavo Henrique e Caju; Léo Cittadini, Renato, Vecchio (Elano) e Vitor Bueno; Copete (Joel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Gama:
Maringá; Dudu Gago (Gordo), Pedrão, Murilo e Felipe Assis; Eduardo, David, Michel, Jeferson Paulista (Ítalo) e Marcos Bahia; Roberto Pítio.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P