Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Recheado de novidades, Luziânia apresenta elenco para a Série D

Escrito em

Atualizado em 04/05/2017 às 13:15

O primeiro semestre de 2017 não foi dos melhores para o Luziânia. As eliminações na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasiliense culminaram num enorme desmanche no plantel de jogadores do time azulino. Do elenco que iniciou a temporada, apenas seis jogadores permaneceram no atual campeão candango.

Contudo, com a parceria com o Real FC, clube que estreou na primeira divisão do futebol do Distrito Federal neste ano, o Luziânia conseguiu remontar a equipe para o último torneio de 2017: a Série D do Campeonato Brasileiro.

Os novos jogadores do time foram apresentados nesta terça-feira (02). Além dos atletas que defenderam o Real FC no Candangão deste ano, jogadores de outros clubes do país farão parte do Luziânia durante o restante da temporada. Dentre eles, o principal reforço é o volante Baiano, que jogou pelo Gama no torneio local e foi contratado pelo Real e cedido ao Luziânia até o fim de 2017. O jogador já atuou por outros clubes do DF, como Brasiliense, Brasília e Ceilândia.

Jogadores se apresentaram no Centro de Convenções de Luziânia para o Brasileirão Série D - Foto: Augusto Fernandes/Agência EB

Jogadores se apresentaram no Centro de Convenções de Luziânia para o Brasileirão Série D – Foto: Augusto Fernandes/Agência EB

Apesar da grande reformulação, o presidente do clube, Daniel Vasconcelos, salientou que um bom ambiente já circula entre os atletas, e diz que todos serão responsáveis pelos resultados do Luziânia. “Quem já estava aqui, ou quem está chegando, vai ser tratado da mesma maneira. Nós começamos a treinar há uma semana, mas eu já posso dizer que nós nos tornamos uma família. Se o time ganhar, todos nós ganharemos. Mas se o time perder, todos nós, também, perderemos. No futebol é assim. Não tem como uma pessoa querer todo o mérito”, disse o presidente.

Técnico também é do Real
Sobre a colaboração do Real FC, que disponibilizou 13 jogadores para o Luziânia, além do treinador, Luís Carlos Souza, Daniel Vasconcelos disse que iniciativas assim poderiam acontecer mais vezes. Para ele, o futebol do Distrito Federal teria muitos ganhos caso os clubes cooperassem entre si. “Nós temos que trabalhar juntos para tirar o futebol de Brasília da situação em que ele se encontra. Tentar colocar um time na Série C, na Série B. Seja a equipe que for. Mas existem pessoas que preferem deixar seus jogadores treinando à parte, do que emprestá-los a outro time de Brasília”, explicou.

Segundo Luís Carlos Souza, o desafio da Série D não será fácil, mas ele garantiu que o novo Luziânia tem muita qualidade, mesmo com tantas novidades. De acordo com o comandante, a mescla entre jogadores experientes e novos é imprescindível ao clube. “A experiência dá a direção, mas tem horas que você precisa do gás para correr um pouco mais. E nessa primeira semana de trabalho eu fiquei muito feliz, pois os jogadores mais novos estão com muita vontade e os experientes estão demonstrando a tranquilidade de sempre. Teremos um time bastante competitivo”, afirmou o treinador.

Como antecipado pela Esportes Brasília, Luis Carlos Souza será o técnico do Luziânia para o Brasileirão Série D - Foto: Benilton Sampaio/ExtraB

Como antecipado pela Esportes Brasília, Luis Carlos Souza será o técnico do Luziânia para o Brasileirão Série D – Foto: Benilton Sampaio/ExtraB

Na primeira rodada do torneio nacional, o Luziânia enfrentará a Aparecidense/GO, fora de casa. Luís Carlos já sabe o que esperar do adversário, e alerta sobre a importância de bons resultados nas partidas no Estádio Serra do Lago. “Eu assisti a dois jogos da Aparecidense contra o Vila Nova pelo Campeonato Goiano, e pude ver que é um excelente time. Esse vai ser um jogo-chave, pois é fora de casa. Se nós conseguirmos um bom resultado, depois teremos dois jogos dentro de casa. E se você vencer em casa, qualquer resultado fora te leva à classificação. Não é um campeonato fácil, e jogar em casa não é garantia de nada, mas a gente espera fazer prevalecer o mando de campo”, pontuou.

De qualquer forma, Luís Carlos mostra um pouco de ambição: “Eu falei uma coisa para os jogadores, em tom de brincadeira, mas que acaba sendo sério. Eu só vou considerar estar participando do campeonato assim que a gente chegar à quarta fase. Fora isso, a gente vai apenas ter passado pelo campeonato. E eu acredito muito nesse grupo, temos muita capacidade”.

Para aqueles que vão entrar em campo, a animação também é grande. Baiano, em especial, garantiu que vai encarar esse novo desafio com o mesmo ânimo de quando iniciou a carreira. “Agradeço muito à confiança de todos em mim. A motivação que eu tenho é igual à dos meninos mais novos, que estão começando. O que eu puder fazer, dentro e fora do campo, eu vou fazer. Se eu sair daqui do Luziânia deixando o clube na Série C, eu vou voltar pro Gama muito feliz. Vou dar a minha vida aqui”, disse o volante.

Thompson, um dos remanescentes do elenco do início do ano, reiterou a qualidade deste novo grupo. O atleta espera uma atuação melhor na Série D em comparação aos outros três torneios que o Luziânia disputou em 2017. “A gente tem que usar essas eliminações como exemplo. Mas eu tenho certeza que o grupo é forte. Nós estamos unidos, e vamos atrás dessa vaga na Série C, algo tão sonhado por toda a nossa cidade”, afirmou.

O Luziânia está no grupo A11 da Série D, ao lado de Aparecidense/GO, União de Rondonópolis/MT e Sete de Dourados/MS. A estreia do azulino será no dia 21 de maio, fora de casa, contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia/GO. Antes disso, o clube fará dois amistosos preparatórios contra Anápolis/GO (no próximo dia 5, sexta-feira, em Anápolis) e Anapolina/GO (na próxima semana, com data a confirmar, também em Anápolis).

Conheça os atletas do Luziânia para a Série D de 2017:

Goleiros:
Léo Rodrigues (ex-Real FC), Márcio Fernandes (ex-Real FC) e Henrique (remanescente);

Laterais:
Thompson (remanescente), Dedê (ex-Real FC), Tom (ex-Flamengo/BA), Jeferson (ex-Inter de Lages/SC);

Zagueiros:
Vitor Hugo (ex-Real FC), Hyago (ex-Real FC), Rodrigo Barros (remanescente), Thiago Spice (ex-Juventus/SP);

Meio campistas:
Baiano (ex-Real FC), Pedro Ayub (ex-Real FC), Sandy (ex-Real FC), Castro Jr. (remanescente), Robinho (remanescente), Rafael Mineiro (ex-Veranópolis/RS) e Lee (ex-Real FC);

Atacantes:
Jorginho (ex-Real FC), Pedrinho (ex-Real FC), Vitinho (ex-Real FC), Willian (ex-Real FC), Dan (remanescente), Giba (ex-Real FC).

Atletas suplentes:
Alisson Chaves (lateral), Matheus (zagueiro), Lucas Silveira (meio campista) e Webert (atacante).

Treinador: Luís Carlos Souza;
Auxiliar técnico: Evilásio Almeida;
Preparador físico: Pedro Hugo;
Preparador de goleiros: Yvisson Rodrigues;
Médico: Dr. Aroldo;
Fisioterapeutas: Igor Meireles e Carlos Magno
Massagista: Tatu
Roupeiros: Coi e Carlinhos;
Auxiliar: Gláuber

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P