Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real vira para cima do Juventus e se classifica para segunda fase da Copinha em dia de chuva em São Paulo

Escrito em

O Real está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo do Futebol Júnior. A vitória, de virada, por 2×1 contra o Juventus-SP, na tarde desta quarta-feira, colocou a equipe entre as 64 melhores da competição. Os gols foram marcados por Rikelmi, para os paulistas, Araújo e George viraram para os brasilienses. Porém, o que marcou o jogo foram as fortes chuvas que caíram em Mogi. O jogo teve que ser paralisado aos 18 minutos de jogo, muito por conta, também, dos raios que caíram nas proximidades do gramado.

Precisando da vitória para se classificar a segunda fase, o Real buscou fechar os espaços do Juventus-SP e marcar o gol, que daria uma tranquilidade, ainda no primeiro. Tanto que fez, que foi quem mais chegou perto de abrir o placar.

Índio teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu colocar no fundo das redes. Vinícius também teve oportunidade, mas parou no goleiro Matheus.

Assim, as duas equipes desceram para o vestiário com o placar empatado em 0x0.

O Juventus voltou melhor e logo aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Aos quatro minutos, Rikelmi avançou esquerda e bateu rasteiro para vencer o goleiro João Victor. O resultado classificava o time paulista, independente do resultado do jogo do Grêmio, que aconteceria na sequência.

Porém, aos onze minutos da etapa final, São Pedro resolveu mandar todo o seu arsenal para Mogi. Começou a chover muito e a cair alguns raios nas imediações do campo. Prezando pelos atletas e por todos que estavam em campo, o árbitro Diego Fagundes optou por paralisar a partida aos 18 minutos de jogo. A partida foi começar 1h30 depois, quando a chuva diminuiu e o campo ficou em condições aceitáveis de jogo.

Pelos poderes de Poseidon

Com o fim do dilúvio e o reinício do jogo fez bem aos brasilienses. Pouco depois da bola volta a rolar, o Real tratou de empatar. Aos 25, após rifada de bola da zaga, Araújo aproveitou a falha de marcação e empatou. O 1×1 colocava o representante do DF em segundo, mas com ainda com chances de eliminação – torcia contra o Grêmio.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Após pressionar em busca da virada, o Leão do cerrado foi coroado aos 34 minutos. George recebeu na entrada e chutou na saída do goleiro. O resultado classificava os visitantes, mas ainda tinha jogo.

Bem postado em campo, o Real soube segurar e se garantiu na segunda fase da copinha. Agora, fica dependendo somente do chaveamento para saber quem pega na segunda fase.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P