Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real surpreende e bate Ceilândia no Abadião

Escrito em

Ceilândia e Real abriram os trabalhos do Candangão 2017 no estádio Abadião, em Ceilândia. O atual vice-campeão candango recebeu o campeão da segunda divisão. O novato surpreendeu e venceu o gato preto por 1×0.

O jogo
Logo aos 3 minutos de jogo, levantamento de bola de Léo Santos para a área do Ceilandia e Glauber mandou para o fundo da rede, fazendo o primeiro gol do Real.

Gláuber abriu o placar aos três minutos e fez o primeiro gol do Candangão 2017, pelo Real, frente ao Ceilândia - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Gláuber abriu o placar aos três minutos e fez o primeiro gol do Candangão 2017, pelo Real, frente ao Ceilândia – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O Real continuou indo para o ataque buscando o segundo gol. O Ceilândia, com alterações na formação original, encontrava dificuldades para empatar o jogo. Aos 38 minutos, a primeira grande jogada do gato preto, com Maycon Paixão chutando e a zaga do Real mandando para linha de fundo.

No segundo tempo, o Ceilândia foi a busca do empate, mas o Real continuou buscando ampliar o placar. Aos 12 minutos, veio a resposta do novato candango. Caio chutou forte e acertou a trave do goleiro Pedro. Aos 21 minutos, a torcida do Ceilândia reclamou de pênalti que a arbitragem não teria assinalado.

Com as alterações do técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, o gato preto melhorou em campo. Nos minutos finais, o time da casa tentou o empate, mas o Real confirmou o placar na vitória por 1×0.

Jogo seguiu truncado, com muitas reclamações da arbitragem - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo seguiu truncado, com muitas reclamações da arbitragem – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

“Fizemos somente dois treinos e hoje enfrentamos um grande time. Estou feliz por tivemos a chance de marcar o gol e vencer. Fico satisfeito que temos elenco, grupo e queremos ter um bom campeonato”, disse o treinador do Real, Gauchinho.

O Ceilândia enfrentará o Sete de Dourados/MS no próximo sábado, pela Copa Verde. O jogo com o Formosa pelo Candangão, passou para o dia 22 de fevereiro. O Real FC enfrentará o Luziânia, pela segunda rodada do Candangão, no próximo sábado (11).

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
CEILÂNDIA 0-1 REAL
04.02.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem: Rafael Diniz
Público: 403 pagantes
Renda: R$ 2.680,00

Cartões amarelos:
Didão, Deivid, Gilmar Herê, Walisson (Ceilândia)
Glauber, Leo Santos, Raphael Andrade, Vitor Hugo (Real)

CEILANDIA:
Pedro; Alcione, Didão, Wallinson e Elivelto (Kabrine); Deivid, Filipinho (Everton), Emerson Martins e Allanzinho; Maycon Paixão (Formiga) e Gilmar Herê
Técnico: Adelson de Almeida

REAL FC:
Léo Rodrigues; Dedê, Vitor Hugo, Raphael Andrade e Renan (Marquinhos); Glauber, Werick, Caio, Santos e Willian (Jorginho); Léo Santos (Giba)
Técnico: Gauchinho

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P