Futebol
Real mostra força do elenco, vence Taguatinga e chega à terceira posição
Escrito 6 anos atrás em
Por Willian Matos

O Real perdeu Roger Gaúcho, mas trouxe Roberto Pitio; perdeu Igor Balotelli, mas repatriou Kaio Nunes. Era o primeiro jogo das contrações recém-chegadas. O resultado? Vitória por 2×0 diante do Taguatinga com dois gols de Pitio, no estádio Mané Garrincha, na tarde desta terça-feira (12).
O jogo começou com o Real indo ao ataque justamente com Kaio Nunes. O jovem criou duas oportunidades, aos 9′ e aos 10′. Na primeira, arriscou de fora da área e mandou por cima; em seguida, saiu cara a cara com Diogo e tentou colocar no cantinho, mas o goleiro fez milagre.
Melhor em campo, o Leão do Planalto chegou ao gol aos 28 minutos. Andrei Alba cobrou escanteio à meia-altura, a zaga do Taguatinga desviou mal e a bola sobrou para Roberto Pitio. Livre, o camisa 9 conferiu para o gol.
Aos 8′ do segundo tempo, Andrei Alba arriscou chute de longe, e Diogo espalmou para o lado. Na sobra, Kaio bateu e Diogo novamente foi nela, desta vez mandando para escanteio. Após a cobrança, Cirne cruzou pela esquerda e a bola achou Pitio, que estava livre de marcação. O estreante não perdoou e fez o segundo dele na partida. Placar final: Real 2×0 Taguatinga.
A vitória leva o Real à terceira colocação com 16 pontos, ultrapassando Luziânia e Sobradinho momentaneamente. Já o Taguatinga permanece em nono, com seis pontos. Na próxima rodada, o Leão do Planalto enfrenta o Capital, novamente no Mané Garrincha. Já o TEC viaja até Paracatu-MG para enfrentar os donos da casa.
CANDANGÃO 2019 – 8ª RODADA
REAL x TAGUATINGA
12/03/2019 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA-DF
Arbitragem: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e Miller Aniceto
Quarto árbitro: Maricleiber Gois
Público: 124 pessoas
Renda: R$ 610,00
Cartões amarelos: Filipe Cirne, Graxa, Caíque (Real); Didão, Índio (Taguatinga)
Gols: Roberto Pitio, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 9 minutos do segundo tempo.
REAL
Léo Rodrigues; Caique, Eduardo, Hyago (Wesley), China; Graxa, Robinho, Andrei Alba (Rangel), Filipe Cirne; Kaio Nunes e Roberto Pitio (Lucas Amorim)
Técnico: Paulo Pereira
TAGUATINGA
Diogo; Amaral, Índio, Sandro, Renato; Alex Piauí (Didão), Thompson (Kelvin), Rodrigo Menezes, Jhonatan; Marquinhos Paracatu e Jô Baiano (Portugal)
Técnico: Ricardo Antonio

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
