Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real FC se apresenta e quer chamar atenção no Candangão 2018

Escrito em

O Real Futebol Clube, time mais jovem do Distrito Federal, se apresentou nesta quinta-feira (23) visando o Candangão 2018. A estreia, marcada para 20 de janeiro do próximo ano, é diante do atual campeão Brasiliense.

O técnico será Evilásio de Almeida, que já teve passagens por outros times da capital federal. Wilson Moreira será o auxiliar técnico. Vale lembrar que Evilásio comandou a equipe azul no título invicto do Candangão de Juniores, o que garantiu uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018.

“A gente espera fazer uma grande competição. Nosso elenco é reduzido, já tem uma base definida, mas temos que agir com os pés no chão. Nós temos tudo para fazer um grande campeonato. A estreia [diante do Brasiliense] é difícil, e ganha quem erra menos”, analisou Evilásio.

A base da equipe para o próximo campeonato local é formada por atletas que fizeram parte do elenco do Luziânia, que jogou a série D do Campeonato Brasileiro em 2017. Reforços foram contratados, como o goleiro Rafael Dida, o meia Sena e o lateral esquerdo Murilo Rusalén.

Evilásio de Almeida vai treinar o Real FC no Candangão 2018 - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Evilásio de Almeida vai treinar o Real FC no Candangão 2018 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Diretor e jogador
O volante Pedro Ayub, de 40 anos, experiente no futebol candango, terá um grande desafio pela frente. Ayub assumiu o cargo de diretor de futebol do Real FC e também entrará em campo pelo clube azul.

“O presidente [Luis Belmonte] pediu que eu seguisse como diretor e me perguntou se eu tinha interesse de jogar. Falei que sim, pois tenho um plano de parar o dia que Deus quiser. Se a gente que é mais velho pode, por quê eles não podem? Fica mais fácil, até como diretor, de ajudar quem pode jogar. Sei que está sendo feito o melhor para o grupo. Aqui não existe o ‘eu’: existe o ‘nós'”, garantiu Pedro Ayub.

“É uma satisfação trabalhar com o Pedro. Assim como os outros é um aprendizado muito bom. Ele é um cara qualificado dentro das quatro linhas”, completa o técnico Evilásio de Almeida.

Real FC iniciou os treinos nesta quinta-feira. Preparação será, na primeira fase, apenas física - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Real FC iniciou os treinos nesta quinta-feira. Preparação será, na primeira fase, apenas física – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Promoção
Como você leu acima, o Real FC vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. A equipe está alocada no grupo 24, ao lado de Joinville/SC, São Paulo Crystal/PB e o ‘hospedeiro’ Taboão da Serra.

Após a Copinha, a diretoria do Real FC selecionará de nove a doze jogadores para serem incorporados no elenco principal. O elenco de juniores será comandado por Jean Rodrigues.

“Estamos muito felizes com o elenco que estamos, mas vamos dar ênfase à base. Temos que dar oportunidade aos meninos. Não adianta ter base e não dar a oportunidade a eles. Por isso, nós vamos ter jogadores de experiência, como Baiano, Dedê e o Murilo, mesclando com essa galera jovem”, ressaltou o diretor de futebol, Pedro Ayub.

A estreia do Real FC no Candangão 2018 será diante do Brasiliense. A partida está marcada para o dia 20 de janeiro, às 17h, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Conheça o elenco do Real FC para o Candangão 2018:

– Goleiros: Rafael Dida e Wender
– Laterais: Dedê, Murilo Rusalén e Renan
– Zagueiros: Vitor Hugo, Hyago e Thiago Spice
– Volantes: Pedro Ayub, Baiano, Lucas Guedes e Robinho
– Meias: Sena, Kaká e Kaio Nunes
– Atacantes: Jorginho, Willian e Pedrinho

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P