Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real FC é goleado pelo Joinville na estreia da Copinha

Escrito em

O Real FC, representante do Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Junior, estreou na tarde desta quinta-feira (04) na competição diante do Joinville. O Leão do Planalto bem que tentou, mas acabou derrotado por 4×2.

O jogo
Aos 10 minutos, Muriel coloca a mão na bola dentro da grande área. O árbitro marca pênalti para o Joinville. Na cobrança, Janderson manda no angulo esquerdo e o goleiro Henrique vai no outro, abrindo o placar para o time catarinense.

Cinco minutos depois, João Pedro avança pela esquerda e lança Daniel Soares, que tira do goleiro e manda na rede, ampliando o placar para o Joinville.

Apenas aos 21 minutos, ocorreu a primeira chance do Real. Victor arriscou pela direita e o goleiro do Joinville conseguiu defender. Três minutos depois, Victor infiltra pela esquerda e bate de canhota, vencendo o goleiro catarinense e descontando o placar para o Real.

Aos 35 minutos, mais uma chance perigosa do Joinville. Igor pegou o rebote e chutou forte. A bola passou rente à meta do goleiro Henrique. Com 40 minutos, Janderson arriscou mais uma vez para Joinville e a bola foi para fora.

A reta final de jogo foi de pressão do Real. Aos 45, Victor recebe livre na esquerda da grande área, mas chuta para fora, por cima do gol.

Real parte para cima no primeiro tempo de partida, mas acaba sufocado pelo Joinville - Foto: Lucas Daniel Cardoso/O Cancheiro

Real parte para cima no primeiro tempo de partida, mas acaba sufocado pelo Joinville – Foto: Lucas Daniel Cardoso/O Cancheiro

Mal começa o segundo tempo e o Joinville marca o terceiro. Logo aos três minutos, João Pedro domina a bola na meia lua da grande área. A zaga do Real falha e o atacante solta a bomba, mandando no ângulo de Henrique, marcando um golaço.

O técnico do Joinville, Felipe Mattos, vendo a pressão do Real FC, faz uma substituição pertinente. Baianinho entra aos 22 minutos do segundo tempo e, no minuto seguinte, Murilo toca pela direita para o camisa 17, que não perde tempo e bate na saída de Henrique, anotando o quarto do Joinville.

O time catarinense continuou na pressão, em busca de ampliar a vantagem e assumir a liderança do grupo 24. Mas quem reagiu foi o Real. Aos 34 minutos, Fabrício é derrubado na grande área por Richard e a arbitragem marca pênalti. Na cobrança, Douglas bate no canto do goleiro Nicolas e desconta o marcador para o Leão do Planalto.

Dois minutos depois, quase Real marca mais um. Erik lançou Fabrício pela direita; o meia deu um passe de calcanhar para João Neto finalizar. O goleiro Nicolas espalma e salva o que seria o terceiro gol candango.

A pressão do Real cresceu em campo, mas não foi suficiente para furar a retranca catarinense. Fim de jogo e vitória do Joinville.

Joinville faz 4x2 no Real e assume a liderança da chave 24 da Copa São Paulo de Futebol Junior - Foto: Lucas Daniel Cardoso/O Cancheiro

Joinville faz 4×2 no Real e assume a liderança da chave 24 da Copa São Paulo de Futebol Junior – Foto: Lucas Daniel Cardoso/O Cancheiro

“A gente sabia que seria difícil esse jogo. Faltou concentração, finalizar mais. Tentamos, mas perdemos muito gol. Agora é entrar concentrado e, se sobrar uma bola, fazer o gol”, destacou Erik, do Real FC, em entrevista à Rádio Esportesnet, parceira da Esportes Brasília.

No próximo domingo (07), às 14h, o Real FC volta a campo diante dos donos da casa, o Taboão da Serra, com transmissão da Esportes Brasília.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – 1ª FASE
JOINVILLE 4-2 REAL FC
04.01.2018 – ESTÁDIO VEREADOR JOSÉ FERES – TABOÃO DA SERRA/SP

JOINVILLE
Nicolas; Richard, Coltro e Luan; Lucas Sum, Willian Pulga, Murilo, Renan Torquato (Formiga) e Daniel Soares (Erick); Janderson e João Pedro
Técnico: Felipe Mattos

REAL FC
Henrique Marchezan; Erick, Muriel, Ruan e Lucca (Emanuel); Douglas, Luan (João Neto), Mineiro (Fabrício) e Victor; Filipe Cavalcanti e Shaolin.
Técnico; Jean Rodrigues

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P