Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence e confirma vaga na próxima fase da Copinha

Escrito em

O Real Brasília continuará representando o Distrito Federal na Copinha 2022. A equipe venceu o Capivariano/SP por 2×1 e, combinado com a vitória do Coritiba/PR por 3×1 frente ao Nacional/SP, confirmou a vaga na segunda fase da competição.

O Real Brasília abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Após um tremendo bate-rebate na grande área, Felipe Mendes pegou a sobra e bateu para o gol, anotando o primeiro do Leão do Planalto.

Já no segundo tempo, logo a dois minutos, Juan ampliou o marcador para os candangos. E foi um golaço! Ele rouba a bola na esquerda de contra-ataque, tira de dois jogadores do Capivariano, invade a grande área e bate na saída do goleiro Sandro.

O resultado daria a classificação direta para a próxima fase sem necessitar do jogo de fundo. Mas, aos 52 minutos, o Capivariano descontou com João Pedro, que recebeu cruzamento na grande área e testou firme para o gol, dando números finais ao jogo.

Na segunda fase da competição, o Real Brasília enfrentará o Canaã/BA, que ficou na liderança da chave 31. O jogo acontece nesta quinta-feira (13), às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo/SP.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P