Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence a primeira em casa no Brasileirão Feminino

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Staff Images Woman

O Real Brasília foi a campo neste domingo (23), em partida válida pelo Brasileirão Feminino. Jogando no estádio Ciro Machado, o time comandado por Camilla Orlando obteve a primeira vitória na competição: 2×0 frente ao Athlético Paranaense.

Os gols saíram no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Daniele Silva acha Lady Andrade pela esquerda. Ela domina, tira da marcação e deixa para Nenê encher o pé e fuzilar a meta da goleira paranaense, abrindo o placar.

Já aos 24 minutos, após cobrança de escanteio curta pela esquerda, Lady Andrade recebe o passe e cruza na medida para Petra testar firme, sem marcação, pro fundo da rede, ampliando o marcador e dando números finais à partida.

Com a vitória, o Real Brasília deixou a zona de rebaixamento e é o 12º colocado, com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o time visita o Flamengo. O confronto acontece no sábado (29), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P