Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília enfrentará equipe catarinense na Supercopa Feminina 2023

Escrito em

Foto: Reprodução/CBF TV

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou, nesta terça-feira (17), o chaveamento das equipes que vão participar da Supercopa Feminina 2023. Diferente da Supercopa Masculina, que é definida em jogo único, a edição feminina é disputada em jogos eliminatórios.

O Distrito Federal terá um representante, o Real Brasília, tetracampeão candango do ano passado. O time aurianil terminou o Brasileirão 2022 na quinta posição e garantiu presença na competição.

De acordo com o chaveamento, o Real Brasília vai enfrentar o Avaí Kindermann/SC, no dia 05 de fevereiro, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas. Quem vencer enfrenta quem passar do confronto entre Flamengo e Ceará.

Do outro lado, os confrontos serão entre Internacional e Athlético/PR, de um lado, e Corinthians e Atlético/MG, do outro. A final acontece em 12 de fevereiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).