Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília empata fora de casa em estreia pelo Brasileirão A2 Feminino

Escrito em

Em jogo disputado, Real Brasília e Botafogo empatam em 0 a 0 depois de criarem boas chances de gol. As equipes fazem parte do grupo E do campeonato brasileiro A2 juntamente com Atlético Mineiro, Vila Nova (ES), Vasco e Goiás.

Os dois times entraram muito nervosos na partida. Com isso, o jogo começou muito pegado. O Botafogo, que jogava em casa, teve um número excessivo de faltas, não deixando a bola rolar durante a primeira etapa. Mesmo assim, ambas as equipes tiveram chances de marcar.

A primeira oportunidade veio do Real, aos 11 minutos, quando Maiara abriu o jogo na ponta direita com Dani Silva, que chutou, mas a bola passou por cima do gol. Já o Botafogo, chegou pela primeira vez com Bruna. Aos 31′, a jogadora pressionou a marcação, roubou a bola e também finalizou por cima. Logo em seguida, Driely, também do Botafogo, aos 41′, arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou à esquerda.

Para encerrar o primeiro tempo, o time visitante tinha a segunda oportunidade numa cobrança de falta já nos acréscimos. Maiara pegou a bola, bateu e a bola acertou a trave.

O segundo tempo foi mais técnico, ambos os times buscavam o gol, mas somente aos 40 minutos que a primeira boa oportunidade veio. Ronaldinha, do Real, tinha a bola dominada na ponta esquerda, deu o passe para Camila, que chutou forte, a goleira adversária fez uma grande defesa, mas deu o rebote para Luciana, que chutou raspando a trave. Para a equipe alvinegra a chance apareceu aos 46′. Amanda cobrou falta de muito longe, soltou um foguete e a goleira adversária fez grande defesa.

Com esse resultado, ambas as equipes marcaram 1 ponto na tabela. O grupo E segue empatado com o resultado entre Atlético Mineiro 0 x 0 Vila Nova (ES), e Vasco 1 x 1 Goiás. Na próxima rodada, o Real enfrenta em casa o Vila Nova, já o Botafogo pega o Goiás fora de casa.

Contudo, a CBF divulgou na tarde deste domingo, 15, a paralisação por tempo indeterminado dos campeonatos nacionais, sendo esses o Brasileirão A1 e A2. Além da Copa do Brasil, Brasileiro sub-17 e Copa do Brasil sub-20. Desta forma, não há data, local ou horário para a próxima rodada do Brasileirão A2.

COMO FUNCIONA O CAMPEONATO

A competição conta com 36 times divididos em seis grupos de seis equipes. Após a disputa da primeira fase que acontece em turno único dentro das chaves, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados são classificados para as oitavas de final, disputada em jogos de ida e volta, assim como as quartas, as semis e a final.

Os quatro clubes que chegarem até a semifinal estão automaticamente classificados para o Campeonato Brasileiro A1 de 2021.

Os critérios de desempate para a primeira fase são: 1- maior número de vitória; 2- melhor saldo de gols; 3- mais gols pró; 4- menor número de cartões vermelhos; 5- menor número de cartões amarelos; 6- sorteio. Na fase eliminatória os critérios para desempate são: 1- melhor saldo de gols; 2- pênaltis;

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2 – 1ª RODADA
BOTAFOGO 0 X 0 REAL BRASÍLIA
15.03.20 – CEFAT – NITERÓI – RJ

Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistente 1: Rachel de Mattos Bento
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca

Cartões amarelos:
Driely; Bia; Laura (Botafogo)
Thais; Maiara (Real)

Cartões vermelho: não teve.

Gols: não teve.

BOTAFOGO
Rubi; Driely, Mariana, Verônica (Vivian) e Kelen (Juliana); Karen, Bia, Amanda e Laura (Sandra); Palama e Bru.

REAL
Flaviana; Jaqueline, Camila Pini (Ellen), Isabela e Luciana; Sassá, Jéssica, Nathalia
(Pity) e Maiara; Marcela (Ronaldinha) e Dani Silva.

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P