Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real atropela o Sobradinho e vence a terceira seguida na competição

Escrito em

Em uma tarde muito inspirada de sua equipe, o Real não tomou conhecimento do Sobradinho e goleou por 5×0. O jogo foi marcado pelo desempenho do atacante Gilvan, do Leão do Planalto, que marcou três gols e uma assistência. Dessa maneira, o camisa 9 se isolou na artilharia com quatro.

O jogo começou melhor para os donos da casa. Em busca da liderança, o Real partiu para cima e foi em busca da vitória. Do outro lado, o Sobradinho não conseguia sair e, quando tinha a possa da bola, não conseguia oferecer perigo ao gol de Léo Rodrigues.

Aos 25 minutos, o Leão da Serra teve sua primeira grande oportunidade. Gilvan avançou rápido pela direita e chutou forte para o gol. Uoston, um dos destaques do campeonato até agora, fez uma bela defesa. No rebote, Davi Ceará tentou marcar, mas o arqueiro do Sobradinho fez outra boa intervenção e jogou a bola para escanteio.

Na cobrança, Bruno Lucas derrubou Geovane e o juiz marcou pênalti para o Real. Gilvan partiu para a bola. Com muita calma e categoria, o camisa 9 colocou no canto direito, sem chances para o arqueiro adversário.

Melhor na partida e com vantagem no placar, o Leão partiu para cima. E conseguiu marcar mais um, porém, em posição irregular. Aos 38′, veio o segundo grande golpe. Davi Ceará partiu fez bela jogada pela esquerda e só foi parado com falta, de novo dentro da área. Gilvan, de novo ele, bateu bem para fazer 2×0.

E, para quem achava que o Real ia tirar o pé, se enganou. Antes do intervalo, aos 45′, Gilvan, impossível no jogo, dominou a bola pela esquerda, olha para área e viu Davi, pronto para balançar as redes. E foi o que aconteceu. Na cara de Uoston, o camisa 7 só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. 3×0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Só um time jogava, enquanto o outro tentava não sofrer uma goleada. Logo aos 8′, Gilvan fez a festa da torcida mais uma vez Após bela jogada pela esquerda, Leonardo cruzou para o camisa 9 fazer seu terceiro na partida e o quarto do Real.

Com a vitória consolidada, o Real, sobrando em campo, controlava todas as ações do jogo e seguia pressionando em busca do quinto gol. E ele veio. Aos 29 minutos da etapa final, Davi Ceará marcou um golaço. O camisa 10 cobrou falta com categoria, no ângulo direito do goleiro Uoston.

Implacáveis na partida, os donos da casa ainda chegaram ao sexto gol, mas o assistente 1, José Reinaldo, levantou a bandeira. O Sobradinho, completamente vendido na partida, só torcia para que o juiz apitasse pela última vez.

E assim acabou. Com uma fome incrível de gols e vitória, o Real goleou a equipe do Sobradinho por 5×0 e assumiu a liderança. São três vitórias em três jogos, além de 11 gols marcados e nenhum sofrido.

Agora líder, o Real vai visitar a equipe do Paranoá, sábado, 08, às 15h30, no estádio Bezerrão. Já o Sobradinho recebe o Unaí, no mesmo dia, às 16h.

Gilvan marcou três e deu assistência para um gol do Real Brasília na goleada frente ao Sobradinho – Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília FC

CAMPEONATO CANDANGO – 3ª RODADA
REAL-DF 5×0 SOBRADINHO
05/02/2020 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA-GO

Arbitragem: Matheus de Moraes Silva
Assistente 1: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves

Cartões Amarelos: Bruno Lucas, Gabriel (Sobradinho) Anderson Oliveira (Real-DF)
Cartões Vermelhos:

Público: 17 presentes
Renda: R$ 170

Gols: Gilvan, aos 25 e aos 38, e Davi, aos 45 minutos do primeiro tempo. Gilvan, aos 8, e Davi Ceará, aos 29 minutos do segundo tempo.

REAL BRASÍLIA
Leo Rodrigues; Dedê (Marquinhos), Sandro, Pedrão e Leonardo; Robinho, Davi, Geovane e Davi Ceará; Gilvan e Anderson Oliveira (Wellington Sabão) (Wisman).
Técnico: Buião.

SOBRADINHO
Uoston; Gustavo, Felipe Marcelino, Erthal e Sami Dimas (Tabata); Gabriel, Bruno Lucas, Douglas e Bruno Vieira (Guilherme Mariano) ; Danilo e Matheus Alves.
Técnico: Luis dos Reis.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P