Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Quinta rodada do Candangão 2022 acontece neste fim de semana com arbitragem goiana

Escrito em

O 47º Campeonato Brasiliense de Futebol chega, neste final de semana, na quinta rodada. Uma partida será realizada no sábado. A novidade será a volta de Wilton Pereira Sampaio apitando um jogo pelo campeonato candango. O árbitro consagrado hoje no futebol brasileiro começou em Brasília e, atualmente, está vinculado à Federação Goiana de Futebol.

Numa parceira entre as federações de Goiás e Brasília, um intercâmbio de arbitragens foi acertada. Sávio Sampaio, do Distrito Federal, apitará no Campeonato Goiano.

Neste sábado (05), às 15h30, no estádio JK, o Capital enfrentará o Brasília. A arbitragem será goiana de Wilton Pereira Sampaio, com os assistentes Bruno Pires e Leila Cruz. O quarto árbitro será Marcos Antonio dos Santos. O Capital vem de vitória de 4×1 sobre o Santa Maria e ocupa a quinta posição, com cinco pontos. O Brasília venceu o Brasiliense e ocupa a terceira posição, com sete pontos ganhos.

Confira as demais arbitragens para a quinta rodada do Candangão 2022:

Paranoá x Santa Maria, domingo, às 10h30, no estádio JK. Apita o jogo Luiz Paulo Aniceto, com os assistentes David Souza e Josieliton Santos. Quarto árbitro: Pedro Alves. O Paranoá vem de vitória sobre o Gama por 4×0 e ocupa a vice-liderança com nove pontos ganhos. O Santa Maria é o oitavo colocado, com três pontos ganhos.

Brasiliense x Luziânia, domingo, às 10h30, no estádio Abadião (transmissão Esportes Brasília). Comanda o jogo Matheus da Silva Moraes, com os assistentes Kleber Alves e Marconi Souza. Quarto árbitro: Francisco Bezerra. O Brasiliense vem de derrota e ocupa a quarta posição, com seis pontos. O Luziânia é o lanterna com um ponto ganho.

Gama x Taguatinga, domingo, às 15:30, no estádio Ciro Machado (transmissão Esportes Brasília). Apita o jogo Rafael Diniz, com os assistentes Renato Gomes e Matheus Felipe. Quarto árbitro: Bruno Lemos. O Gama vem derrota por 4×0 para o Paranoá e ocupa a sétima posição, com quatro pontos. O Taguatinga é o sexto, com cinco pontos ganhos.

Ceilândia x Unaí, domingo, às 16 horas, no estádio Abadião. Comanda o jogo Leandro Almeida, com os assistentes José Reinaldo e José Ricardo Melo. Quarto árbitro: Victor Gonçalves. O Ceilândia é o líder isolado, com 100% de aproveitamento e 12 pontos ganhos. O Unaí, que terá a estreia do técnico Émerson Matheus, é o nono colocado com três pontos ganhos.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P