Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

“Queremos a união de todos para alavancar o futebol do DF”, pede diretor de futebol da FFDF

Escrito em

O novo diretor de futebol da Federação do DF, Márcio Coutinho, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, falou sobre a volta a maior entidade do futebol candango.

Márcio falou sobre a primeira reunião do Conselho Arbitral, a ser realizada no próximo dia 4 de setembro. “Nós vamos tentar fazer uma fórmula para melhorar nosso campeonato. Eu sei que são os clubes que definem a fórmula de disputa, mas vamos tentar direcioná-los para uma fórmula que melhore realmente nosso campeonato. Eu tenho dito aqui na Federação de que se nós tivermos unidos, vamos conseguir muita coisa no nosso futebol. Isso serve também para nossa imprensa esportiva, pois querendo ou não, o futebol gera muitos empregos. Como oficial da Polícia Militar, hoje na reserva, quero aproveitar isso para que possamos conseguir ajuda para resolvermos as situações de nossos estádios”, disse.

Quanto aos estádios, Márcio Coutinho falou sobre a situação dos palcos da capital federal: “Hoje temos o Mané Garrincha, o Abadião, o Rorizão e o estádio de Sobradinho para a competição. Quanto ao estádio Serejão, vamos apresentar uma proposta ao clube que vai querer mandar os jogos lá, o Bolamense, para que utilize somente a área central do estádio. Vamos conversar com os órgãos de segurança para acertarmos isso. Vamos depois ver a situação do gramado para a sua recuperação. Quanto a ambulâncias, Polícia Militar vamos definir isso na Federação e os clubes. Vamos definir em conjunto qual será a melhor solução sobre este assunto”, afirmou.

Sobre o que disse o presidente da Federação de Futebol do DF, Erivaldo Alves, em entrevista à Esportes Brasília (clique aqui e leia mais), de ter apenas 10 clubes disputando o campeonato, Márcio concorda com o dirigente.

“Independente disso, temos que convocar uma assembleia para definirmos isso. Quanto a fórmula de disputa vou apresentar duas propostas para que uma delas seja definida. Temos que começar a competição e chegar ao final dela sem mudar o regulamento do campeonato. Sobre o segundo semestre do ano que vem, temos que levantar o custo para uma nova competição. Feito isso temos que buscar patrocínios para fortalecer os clubes. Precisamos procurar ajuda governamental para organizarmos nosso campeonato. Todos nós temos de nos unirmos para crescermos juntos”, contou Márcio.

Márcio Coutinho assume direção de futebol da FFDF após saída de Neimar Frota para comandar o Samambaia FC - Foto: brasiliensefc.com.br

Márcio Coutinho assume direção de futebol da FFDF após saída de Neimar Frota para comandar o Samambaia FC – Foto: brasiliensefc.com.br

E A IMPRENSA?
Sobre a cobertura do Candangão, Márcio Coutinho disse que quer analisar o contrato com a emissora de televisão: “Querendo ou não, a emissora detentora é uma potência. Mas temos de analisar até que ponto isso é importante. Penso de ter conosco de volta o rádio, a imprensa escrita também. Procurei até mesmo o Secretário de Cidades Marcos Dantas para que pudesse ajudar a imprensa esportiva. Será muito importante que o Governo do DF ajuda as equipes esportivas, principalmente do rádio. Quanto mais divulgação, melhor para todos nós”, ressaltou.

O diretor também deu a sugestão para que se realize um seminário para se debater o futebol de Brasília, igualmente aconteceu com o Carnaval do DF.

O Arbitral do Candangão 2017 será realizado dia 4 de setembro. O Candangão 2018 deve se iniciar em janeiro ou fevereiro de 2018.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P