Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Que reestreia! Romarinho faz dois e Ceilândia goleia Iporá

Escrito em

Foto: Matheus Dutra/Ceilândia

Após decepcionar na disputa do Candangão 2023, o Ceilândia estreou, na tarde deste sábado (06), no Campeonato Brasileiro Série D. Enfrentando o Iporá (GO) no Abadião, o Gato Preto foi bem e garantiu os três pontos na primeira rodada do torneio. A partida terminou em 4×0 para o time da capital federal. Os atacantes Iago e Romarinho (2x) e o zagueiro Euller marcaram os gols. 

O velho conhecido da torcida do Ceilândia, Romarinho, que estava reestreando na equipe exaltou a goleada. “Pequenos detalhes a gente ainda tem que acertar, mas foi uma partida quase perfeita. A gente conseguiu fazer quatro gols, teve oportunidade de fazer mais, mas teve alguns erros que a gente precisa corrigir durante a semana e durante a competição”.

“É difícil (a falta de entrosamento da equipe), mas não podemos nos apoiar nisso. Vamos continuar trabalhando para no próximo jogo fazer uma bela partida e ganhar dentro de casa”, comentou o atacante do Iporá, Pablo. 

Os comandados do técnico Adelson de Almeida voltam a jogar no próximo dia 13, fora de casa, contra o União Rondonópolis (MT), pela segunda rodada da Série D. Já a equipe de Goiás atua no dia 14, em casa, contra o Interporto (TO). 

Ceilândia começa e termina marcando 

A equipe de Brasília já começou a estreia com tudo. Aos quatro três minutos, o ponta Felipe Clemente fez boa jogada e achou o atacante Iago, que recebeu a bola e bateu na saída do goleiro Weyde, marcando o primeiro do jogo. 

Mesmo na frente do placar, a equipe de Adelson de Almeida continuou em cima do agremiação do Goiás. O trio entre o meia Pedro Bambu, Iago e Felipe Clemente funcionava bastante e trazia bastante perigo contra os adversários. 

O Iporá só foi responder aos 26’, em boa jogada criada pela equipe, o meio-campista Menezes perdeu uma chance incrível. Aos 29’, o Ceilândia também perdeu uma boa oportunidade. Iago criou belo lance, mas na hora de finalizar bateu muito fraco. Seria o segundo do atacante no jogo. 

Quase no fim do primeiro tempo, aos 45’, em boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e o atacante Romarinho se antecipou em cima do marcador e só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo o segundo do Gato Preto na partida. 

Eficiente, Gato Preto consegue goleada

A etapa final voltou em alta voltagem. Felipe Clemente, aos dois minutos, finalizou perigosamente, mas não acertou o alvo. Um minuto depois, o atacante Pablo arriscou de fora, mas o arqueiro Matheus Silva fez uma linda defesa. O time de Goiás parecia ter voltado mais ligado para o segundo tempo. 

No entanto, quem marcou foi o time da casa. Aos 11’, em saída de bola errada do Iporá, Romarinho roubou a bola do zagueiro Rodrigo Milanez, marcou o segundo dele e o terceiro do Gato Preto. 

Quatro minutos depois, os donos da casa continuaram em cima e aumentaram o marcador. Após cobrança de falta perfeita, na cabeça de Euller, o zagueiro não perdoou e fez o quarto da equipe de Adelson de Almeida. 

Aos 23’, o meia Bahia driblou dois e deu o passe para o atacante Ayrton, que perdeu uma chance incrível de diminuir para os goianos. Dois minutos depois, Euller quase fez uma trapalhada, jogando contra a própria meta, mas a bola não entrou. 

Aos 38’, o time da casa recuperou a bola no ataque novamente, mas o meia que veio do banco, Elbinho, chutou muito mal e perdeu a oportunidade. Três minutos, a defesa do Gato Preto errou, Bahia ficou com a bola, mas Matheus Silva defendeu.

Já mais para o final da partida, aos 45’, Elbinho cruzou para o meia Nolasco, mas Weyde pegou. Um minuto depois, Elbinho fez mais uma boa jogada, mas o arqueiro do Iporá pegou. O lance deu números finais ao belo resultado conquistado pelo Ceilândia na estreia da Série D. 

BRASILEIRÃO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA

CEILÂNDIA 4-0 IPORÁ

06.05.23 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)

Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro (DF)

Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz

Público: 104

Renda: R$ 1.040 

Gols:

Iago; Romarinho (2x); Euller (Ceilândia)

Cartões:

Gleidson (A); Ayrton (A); (Iporá)

CEILÂNDIA 

Matheus Silva; Wisley, Euller, Badhuga e Danillo (China); Werick, Pedro Bambu (Elbinho) e Cleyton (Nolasco); Iago (Bosco), Romarinho (Marcelinho) e Clemente 

Técnico: Adelson de Almeida

IPORÁ 

Weyde; Everton Pereira, Rodrigo Milanez, Douglas e Gleidson; Edson Carvalho, Menezes (Léo Xavier) e Vagner (Auecione Filho); Gilberto (Bahia), Pablo e Ayrton (Carlos)

Técnico: Wesley Moura

P