Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Procon/MA notifica CBF por problemas nas transmissões do Brasileirão Série D

Escrito em

Foto: portal Plural/Divulgação

O Procon do Maranhão notificou a CBF nesta terça-feira (31.05) pedindo esclarecimentos sobre a contratação da plataforma Instat TV para transmissão dos jogos do Brasileirão Série D.

O órgão também solicitou a entidade máxima do futebol esclarecimentos sobre os valores que foram cobrados para assinatura e as falhas nas transmissões dos jogos, que têm sido recorrentes e tirado a paciência de torcedores Brasil afora.

“A partir da denúncia de consumidores, chegou ao nosso conhecimento que, além dos preços cobrados para assistir aos jogos serem acima dos já praticados no mercado, a qualidade das transmissões é insuficiente e a plataforma não estaria oferecendo o devido suporte a quem tenta acompanhar a competição”, explicou a presidente da Procon/MA, Karen Barros.

Como você leu aqui na EB, as partidas da quarta divisão nacional poderão ser acompanhadas pela plataforma no valor mensal de R$ 50. Segundo a CBF, o acordo valerá até o Brasileirão da Série D de 2024.

Além dos critérios que foram escolhidos pela CBF para contratação da plataforma, a entidade deverá informar ao Procon/MA as informações sobre a empresa no Brasil, como CNPJ e endereço, além de explicar que medidas foram adotadas após reclamações de interrupções e falhas nas transmissões.

A CBF também terá que explicar como os consumidores que foram prejudicados com as falhas nas transmissões poderão ser ressarcidos. Depois de ser notificada oficialmente, a Confederação tem cinco dias para enviar as respostas dos questionamentos ao Procon/MA.

A entidade foi procurada pela EB. Até o fechamento desta matéria, a CBF não se posicionou.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P