Futebol
Presidente do Sobradinho renuncia ao cargo, e deputado do DF desponta como favorito
Ricardo Vale é um dos candidatos à presidência do Sobradinho. Túlio Lustosa entregou o cargo
Escrito 1 ano atrás em
Por Pablo Giovanni

Foto: Carlos Gandra/CLDF
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) pode retornar ao Sobradinho Futebol Clube, agora como presidente do Leão da Serra, que está na segunda divisão do Candangão.
Vale deixou a vice-presidência do clube em setembro do ano passado, por divergências ao então presidente Túlio Lustosa. Ocorre que o ex-jogador renunciou do cargo de presidente e convocou assembleia geral para a posse da nova diretoria, que ocorrerá na manhã de domingo (16/6) no Estádio Augustinho Lima.
Em contato com a reportagem da Esportes Brasília, Vale optou por não dar mais detalhes, mas explicou que encabeçará o novo projeto do Leão da Serra. Morador de Sobradinho, o petista já chegou a ser presidente do clube, em 2014.
O Sobradinho vive um limbo sem fim. O clube está na sua pior crise da história. Fundado em 1975, o Leão jogou o último na Segunda, onde atuou em cinco jogos, mas perdendo todos os confrontos.
O clube tem três títulos do campeonato candango. Seu último título foi em 2018, quando derrotou o Brasiliense na decisão, quebrando um jejum de 31 anos.
É repórter do Correio Braziliense e atua como comentarista da Esportes Brasília desde maio de 2024.


Cerrado Basquete enfrenta Sampaio Correa nas quartas de final da LBF

CBF confirma datas das quartas de final do Brasileirão Feminino A2
