Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Presidente do Sobradinho renuncia ao cargo, e deputado do DF desponta como favorito

Ricardo Vale é um dos candidatos à presidência do Sobradinho. Túlio Lustosa entregou o cargo

Escrito em

Foto: Carlos Gandra/CLDF

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) pode retornar ao Sobradinho Futebol Clube, agora como presidente do Leão da Serra, que está na segunda divisão do Candangão.

Vale deixou a vice-presidência do clube em setembro do ano passado, por divergências ao então presidente Túlio Lustosa. Ocorre que o ex-jogador renunciou do cargo de presidente e convocou assembleia geral para a posse da nova diretoria, que ocorrerá na manhã de domingo (16/6) no Estádio Augustinho Lima.

Em contato com a reportagem da Esportes Brasília, Vale optou por não dar mais detalhes, mas explicou que encabeçará o novo projeto do Leão da Serra. Morador de Sobradinho, o petista já chegou a ser presidente do clube, em 2014.

O Sobradinho vive um limbo sem fim. O clube está na sua pior crise da história. Fundado em 1975, o Leão jogou o último na Segunda, onde atuou em cinco jogos, mas perdendo todos os confrontos.

O clube tem três títulos do campeonato candango. Seu último título foi em 2018, quando derrotou o Brasiliense na decisão, quebrando um jejum de 31 anos.

É repórter do Correio Braziliense e atua como comentarista da Esportes Brasília desde maio de 2024.

P